A primeira temporada de The Last of Us, baseada no primeiro jogo da franquia, foi um sucesso de audiência na HBO. Na segunda temporada (e nas seguintes), o segundo jogo, um dos mais premiados da história, será abordado. Separamos dez momentos que não podem faltar.
A partir de agora, alguns tópicos terão spoilers massivos do enredo do game e, possivelmente, do que acontecerá na série. Esteja ciente.
A letra da música impacta na cena e na relação de pai e filha que ambos possuem. Ela fala sobre acreditar no futuro e de uma relação de amor. A cena se torna ainda mais importante pelo que acontece futuramente e corta o coração.
A relação entre Ellie e Dina é um dos pontos que mais chamou atenção no segundo jogo. A forma com é construída e sua importância merecem estar na série.
Esse foi o momento que mais dividiu opiniões na série. Alerta para spoiler massivo. Abby decide de vingar de Joel após o que acontece no final da primeira parte do jogo e da temporada, no hospital. Ela tortura Joel até a morte na frente de Ellie.
O jogo apresenta alguns flashbacks emocionantes. Em um deles, o jogador é levado ao passado, em um passeio de Ellie e Joel em um museu, no aniversário de Ellie. Os dois realizam diversas atividades, incluindo visitar o setor de viagens espaciais.
Após finalizada a vingança de Abby, muitos fãs detestam jogar com a personagem. Mas uma coisa que amenize isso é a relação dela com Lev.
Ellie retorna ao hospital e assiste uma gravação que mostra a ela a verdade sobre o que Joel fez. Ela confronta o personagem e, por fim, decide abandonar ele em uma cena muito tocante.
Em The Last of Us Parte 2, há duas facções principais: os Serafitas e os Lobos. O Serafitas não utilizam armas para suas lutas, enquanto os Lobos usam até veículos de guerra. O embate entre os dois é importante e provavelmente será abordado.
Uma das criaturas mais nojentas e perturbadoras de The Last of Us Parte 2 é o Rei dos Ratos. É uma bizarra fusão de infectados que resultou em um monstro enorme e aterrorizante. Abby luta com um desses em um hospital e a cena é incrível.
Os momentos mais esperados do jogo são as lutas entre Ellie e Abby. A busca por vingança motiva Ellie e os jogadores. A primeira luta é num teatro e a segunda numa praia, com uma carga emocional altíssima e um desfecho inesperado.
A última conversa entre Joel e Ellie aparece no encerramento de The Last of Us Parte 2. Em dado momento, Ellie comenta sobre o hospital e Joel responde: Se Deus me desse uma segunda chance naquele momento, eu teria feito tudo igual".
Os fãs da franquia estão extremamente ansiosos para a segunda metade da série. Todos sabem que será comovente e, querendo ou não, quebrará o coração de todos em algum momento. Ainda não há data de lançamento para a nova temporada. Este storie foi feito com informações de Gamerant e Collider, via TechTudo.