O treinador Graham Potter foi demitido do comando do Chelsea no último final de semana, após apenas 31 jogos disputados, confira.
Como jogador, Potter foi um meia discreto, passou apenas por clubes menores da Inglaterra. Como Stoke City e Southampton, por exemplo.
O primeiro trabalho de Potter foi no já extinto clube semiamador, Leeds Carnegie. Ele também foi assistente técnico da Seleção Feminina de Gana.
Profissionalmente, Potter somou apenas quatro trabalhos desde 2011, A Versus lista todos os números.
O primeiro trabalho de Potter foi no futebol sueco. Foram 7 anos no Ostersund, somando 249 partidas com 127 vitórias, 60 empates e 62 derrotas.
No primeiro trabalho do treinador em casa, Potter ficou 9 meses no comando do Swansea, somando 51 jogos com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas.
No melhor trabalho de sua carreira até o momento, Potter somou 135 com 42 vitórias, 46 empates e 47 derrotas em cerca de 3 anos no clube.
A grande oportunidade da carreira do treinador, foi um pesadelo. Foram 31 jogos com apenas 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.
Apesar de todos os reforços contratados, Potter não conseguiu encaixar a equipe, sendo criticado por suas decisões táticas. O ponto alto foi a classificação para as quartas de final da Champions League.
Julian Nagelsmann deve assumir a vaga de Potter no Chelsea, enquanto o treinador inglês tem a vaga aberta por Brendan Rodgers no Chelsea, como possbilidade.