Deadpool & Wolverine se aprofundou no antigo universo dos X-Men pela 20th Century Fox. Tal como aproveitou o Multiverso e a chegada de um novo Wolverine para abordar mais uma trama envolvendo os mutantes.
Alertamos que o conteúdo à seguir contém spoiler do filme.
Infelizmente, o filme traz o Wolverine de uma das realidades mais trágicas que já vimos nas telonas. Um Wolverine de um universo que perdeu todos os X-Men!
Na realidade não nomeada do Wolverine que acompanhamos por todo o filme, os X-Men foram brutalmente assassinados enquanto ele estava fora.
Infelizmente, o filme não mostra nenhuma cena de flashback sobre isso.
A cena em que se fala sobre conta apenas com a atuação emocionante de Hugh Jackman e o discurso de confissão do personagem.
Além de não mostrar a cena, o filme também não especifica quem foram os responsáveis por exterminar os X-Men. Eles são descritos apenas como “extremistas anti-mutantes”.
Eles são exterminados pelo Wolverine, em seu modo mais furioso e violento, o que nos leva a crer que não seriam uma entidade tão poderosa assim.
Por fim, a identidade exata dos executores fica em aberto. Será que descobriremos futuramente? Seja pelos próprios atores, roteiristas ou até mesmo uma cena deletada?