Deadpool & Wolverine já está nos cinemas e traz de volta Hugh Jackman no papel de Wolverine em sua primeira aparição no MCU. No entanto, o personagem teve um final definitivo em Logan, e seu retorno no filme colocou uma pulga atrás da orelha de muitos fãs.
Afinal de contas, o retorno de Hugh Jackman em Deadpool 3 muda o final de Logan? Te explicamos aqui!
Alertamos que o conteúdo à seguir contém spoiler do filme.
Na trama de Deadpool & Wolverine, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é convocado por Paradoxo (Matthew Macfadyen) para fazer parte da Linha do Tempo Sagrada, nome dado à linha temporal oficial do MCU.
O convite acontece porque o universo de Deadpool - ou seja, o mesmo dos filmes da Fox - está destinado a ser destruído. Segundo Paradoxo, isso vai ocorrer porque a Âncora deste mundo morreu, e revela que trata-se justamente do Wolverine de Logan.
Para impedir que seu universo acabe, Deadpool vai ao local onde Laura/X-23 (Dafne Keen) o enterrou para recuperar o corpo de Logan por acreditar que ele ainda está vivo.
Ao escavar o túmulo, contudo, ele encontra apenas o esqueleto de adamantium do herói, o que prova que o Wolverine da linha do tempo de Logan e dos filmes dos X-Men realmente morreu.
Para salvar seu mundo, Wade rouba o temPad de Paradoxo e começa a viajar entre universos em busca de um Wolverine para ser a nova Âncora. Após encontrar diversas variantes do mutante, ele dá de cara com um Wolverine que é considerado um fracassado em seu mundo. Ele é quem o ajuda a salvar tudo.
Ou seja. o retorno de Hugh Jackman não tem nada a ver com o Logan que morreu. Afinal de contas, é um outro Wolverine que, agora, passa a fazer parte do universo de Deadpool e, consequentemente, do MCU.