Que a kryptonita é uma fraqueza do Superman todos sabem. No entanto, uma nova explicação sobre a fraqueza do Superman em relação à kryptonita revela um aspecto ainda mais sinistro de sua conhecida vulnerabilidade.
Isso porque, um antagonista famoso insinua que a fraqueza suprema do Homem de Aço vai além da simples exposição à radiação.
Superman é um dos super-heróis mais poderosos da DC, mas ele também possui vulnerabilidades. Apesar dos poderes quase divinos, ele pode ser enfraquecido facilmente por uma pequena lasca de kryptonita, fragmentos de seu planeta natal.
Existem diversas variantes de kryptonita, cada uma com seu efeito letal característico. Seja transformando o Superman, drenando seus poderes ou simplesmente causando-lhe intensa dor.
Em Aventuras do Superman #32, de Jim Krueger e Neil Edwards, um Lanterna Verde chegou à Terra com um pedido desesperado: que o Superman o matasse.
Este Lanterna Verde revela que Krypton já esteve sob sua proteção, e a culpa por não ter conseguido salvar o planeta tem o atormentado. Naturalmente, Superman se recusa.
Isso levou a um confronto violento entre os dois. A luta culmina na explosão da bateria do anel do Lanterna Verde, acidentalmente expondo o Último Filho de Krypton a um fragmento de kryptonita.
Neste instante, uma misteriosa figura usando um capuz (mais tarde identificada como Brainiac) surge e demonstra satisfação com o acontecimento.
Brainiac especula que não é a energia da kryptonita que está afetando negativamente o Superman, mas, ao invés disso, são as vibrações sonoras.
O vilão sugere que os lamentos angustiados do povo de Krypton estão impregnados na kryptonita e que Superman está sendo atormentado pelos gritos de desespero do seu planeta natal.