No Universo DC, há uma infinidade de criminosos bizarros, mas nenhum deles é tão desequilibrado quanto o Coringa. Sua insanidade tem sido sua aliada, permitindo que ele escape da sentenças várias vezes. Afinal, se ele não está em pleno juízo, não pode ser julgado por seus crimes.
No entanto, recentemente a DC revelou um grande segredo do Coringa que pode mudar, de uma vez por todas, o jogo.
Isso porque, a DC revelou recentemente em uma HQ que o Coringa está perfeitamente lúcido em todos os momentos.
O Coringa é um dos vilões mais perigosos dos quadrinhos, sendo um arqui-inimigo do Batman por quase um século e enfrentando heróis em todo o Universo DC. Ele chegou a desafiar até o Superman.
Apesar de ter matado inúmeras pessoas e sido capturado várias vezes, o Príncipe Palhaço do Crime nunca recebeu a sentença de morte. Se o Coringa não é responsável por suas ações, certamente não pode ser punido por elas.
Mas agora isso mudou. Em 'Year of the Villain: The Joker #1', Coringa está perambulando por uma Gotham City controlada por Bane, acompanhado de seu novo ajudante, um garoto chamado Seis de Copas.
Em dado momento, Seis de Copas menciona sua mãe. O novo ajudante do vilão acredita que o Coringa não está prestando atenção ou simplesmente não se importa. No entanto, ele se surpreende.
Isso porque, o Coringa se lembra de cada palavra que Seis de Copas diz, usando isso contra ele ao atacar sua mãe. Como descreve o Screen Rant, é nesse momento que Seis descobre o segredo do Coringa: “ele está perfeitamente lúcido”.
Coringa usa sua suposta insanidade como uma desculpa para suas ações, mas na realidade seus planos sempre foram complexos e têm uma lógica por trás deles.