A DC está passando por um reboot nos cinemas que vem sendo comandado por James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia que saiu da Marvel para se tornar o CEO da DC Studios.
Desde a chegada de James Gunn muitas demissões já foram confirmadas, como por exemplo a do Henry Cavill do papel do Superman, que deixou muitos fãs tristes, assim como a de Dwayne Johnson do papel do Adão Negro.
A certeza era de uma repaginada completa no Universo DC dos cinemas, mudando praticamente todo o corpo principal de atores, já que Bem Affleck também deixou o papel de Batman.
Mas também haviam algumas incertezas, como por exemplo o destino da Gal Gadot, com diversas informações apontando tanto para a permanência da atriz quanto também para a sua demissão.
Outra incerteza também era sobre o futuro de Ezra Miller do papel de Flash, principalmente após o fracasso do filme solo do herói.
Agora, finalmente, há novidades de fontes confiáveis sobre. Segundo a, Variety revelou tanto Gal Gadot quanto Ezra Miller não irão mais interpretar a Mulher-Maravilha e o Flash no futuro da DC.
Além disso, o Jason Momoa também não dará mais vida ao Aquaman. Ou seja, 'Aquaman 2: O Reino Perdido' será a última aparição do ator vivendo o herói da DC.
No entanto, no caso de Momoa ele continuará nas telonas. Isso porque, o ator já está em negociações para o papel do Lobo, que ainda de acordo com a Variety pode ser apresentado já em Superman: Legacy.
Com as informações, todos os atores que viveram os heróis da Liga da Justiça nos cinemas não irão mais dar vida a esses personagens no cinema, configurando uma mudança total para o DCU.
Até o momento, Gunn confirmou apenas que John Cena (Pacificador), Freddie Stroma (Vigilante), Viola Davis (Amanda Waller) e Xolo Maridueña (Besouro Azul) serão reaproveitados pelo novo DCU.