No ano de 1962, aparecia, pela primeira vez, em uma edição da Amazing Fantasy publicada pela Marvel Comics, um dos maiores personagens da história da editora, o “Homem-Aranha“, criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Porém, vinte anos antes, em 1941, outra empresa já havia criado um personagem com as mesmas características do amado super-herói.
Embora não tão bem-sucedido quanto a versão mais famosa do herói, o Homem-Aranha da DC surgiu primeiro.
O Homem-Aranha da DC surgiu na chamada 'Era de Ouro'. Esse período recebeu o nome devido à criação e popularização dos quadrinhos de super-heróis que caíram no gosto popular,
O Superman foi o principal nome da época. Mas, alguns dos heróis mais icônicos de todos os tempos surgiram na mesma época, como o “Batman“, a “Mulher Maravilha”, o “Lanterna Verde”, entre outros.
Além deles, estava John Law, o “Tarântula”. Ele fez sua primeira aparição em 1941 na primeira edição da Spangled Comics.
O super-herói que seria o equivalente da DC do “Homem-Aranha” possuía habilidades bem semelhantes. Ele era capaz de escalar paredes, lançar teias e fazer acrobacias. Tudo muito parecido.
Tirando as diferenças mais óbvias, como a origem e traje, a maior diferença entre os personagens é o fato de que o “Tarântula” não possuir poderes. Suas habilidades estão relacionadas ao uso de truques e ferramentas.
Apesar de ter surgido bem antes, o “Tarântula” jamais chegou perto de ter o sucesso de sua contraparte. Por isso, em nossos corações, Peter Parker continuará a ser o primeiro “Homem-Aranha”.