Desde que o BBB 24 começou, o baiano Davi tomou a posição central do programa e tem se destacado desde então.
O motorista por aplicativo conquistou o público com seu jeito simples e também por se manter firme mesmo com diversos ataques sofridos.
O brother é tido como franco favorito para conquistar o prêmio, caso claro não cometa erros no restante do reality.
O Bahia foi parte integrante do BBB em toda sua história, nomes marcantes saíram do estado e deixaram marca no programa.
Anamara, Lumena, Diogo Pretto, Cezar Black, Adriano, que foi responsável por criar o termo "Paredão", todos são lembrados com carinho.
Mas entre todos os baianos que participaram do BBB em sua história, apenas 2 conseguiram conquistar o prêmio e mais uma conseguiu atingir a final.
Vale uma menção honrosa para Carol Peixinho que ficou em terceiro lugar na edição de 2019. A final teve apenas 2 participantes apóa a expulsão de Hariany.
A baiana Elane, nascida em Terra do Padre, foi a primeira baiana a chegar na final. Ela competiu pelo prêmio com Dhomini, mas foi derrotada.
O primeiro baiano a conseguir faturar R$ 1 milhão foi o hoje deputado Jean Wyllis que bateu Grazi Massafera na final do BBB 5. Nascido em Alagoinhas, se assumiu gay no programa e conquistou o público com seu jeito irreverente.
Na edição seguinte, Mara foi a vencedora. Vinda de Camacã, no interior do estado, a ex-boia fria, conquistou o coração dos brasileiros e levou o prêmio para casa.