Cursos universitários que mais empregam no Brasil

Veja os cursos que mais geram emprego no nosso país

Não há como escapar, qualquer empresa brasileira em algum momento vai precisar de um contador, afinal são eles que lidam diretamente com impostos e outras obrigações fiscais, além de claro, ajudar as empresas a tomar decisões estratégicas.

Contabilidade (60,5%)

Os profissionais de publicidade até alguns anos atrás estavam sofrendo com as oportunidades de trabalho, contudo, devido ao crescimento do marketing digital e as mídias sociais, o mercado está novamente aberto para os publicitários.

Publicidade e Propaganda (60,5%)

A saúde mental finalmente está ganhando seu espaço e tende a crescer mais nos próximos anos. Com a preocupação e conscientização para importância da saúde mental, os psicólogos estão ganhando mais espaço no mercado de trabalho.

Psicologia (61,1%)

O desenvolvimento urbano, principalmente nos grandes centros não para de crescer, e a necessidade de infraestruturas sustentáveis acabam ampliando o leque de possibilidades para os arquitetos.

Arquitetura e Urbanismo (63,5%)

Os cuidados com a saúde estão cada vez mais em alta, e no caso de doenças crônicas e outras condições relacionadas ao envelhecimento, muitas vezes é o fisioterapeuta quem se torna o profissional responsável para tratar desses e outros problemas.

Fisioterapia (64,4%)

A odontologia é uma área que tem crescido cada vez mais. Com os processos estéticos em alta, esses profissionais agora estão extremamente valorizados, realizando limpezas, lentes de até mesmo harmonização facial.

Odontologia (78,9%)

Os farmacêuticos são extremamente importantes para o sistema de saúde, onde esses profissionais ficam responsáveis por pesquisas, desenvolvimento de medicamentos e até a atenção direta aos pacientes.

Farmácia (79,3%)

Estamos vivendo a época da expansão da tecnologia, devido à digitalização de serviços e a necessidade de segurança online. Como consequência, os profissionais da área de TI estão sendo cada vez mais valorizados e necessitados.

Ciência da Computação (90,5%)

O boom tecnológico e a necessidade de integrar sistemas de computadores com hardwares, acabaram transformando o mercado de trabalho para os engenheiros da computação. 

Engenharia de Computação (92,6%)

A necessidade de serviços médicos é universal e constante, o que garante uma alta demanda por profissionais, especialmente em um país de dimensões continentais como o Brasil que ainda faltam muitos médicos.

Medicina (100%)