A DC apresentou seu ousado e promissor plano de filmes no mês de janeiro para o novo DCU. Com James Gunn como o co-CEO, a DC Studios enxerga um futuro bastante promissor.
Em entrevista para o canal Fandango sobre o filme 'Guardiões da Galáxia Vol. 3', em que é diretor, James Gunn foi perguntado sobre a possibilidade de um crossover entre DC e Marvel.
"Acho que sempre há a possibilidade disso. Acho que seria uma coisa divertida para os fãs verem. Mas acho que se trata apenas de fundamentar os universos Marvel e DC agora e tentar torná-los o mais forte possível", disse.
Um dos principais para acontecer um crossover é como estará a DC nos próximos anos e a evolução dos capítulos planejados por Gunn.
Assim como a DC, o MCU já perdeu vários personagens importantes nas últimas fases e pós-confronto contra o Kang não se sabe quem serão os principais super-heróis.
Para haver um crossover de sucesso é necessário a participação dos principais personagens das duas franquias. Duas ou três das formações como dos Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Liga da Justiça ou Jovens Titãs precisam se conectar em um possível filme.
Como todos sabem, o motor de Hollywood gira através do dinheiro e um crossover das duas maiores marcas de super-heróis exigiria valores astronômicos se levar em conta cachês de atores badalados, custo de produção e marketing.
Além disso, uma porcentagem sobre os lucros da bilheteria teria que ser muito bem acordada. Se levar em conta os custos, os lucros teriam que quase triplicar para agradar ambas as partes.
Apesar de nunca tenha tido animações ou no live-action, nas HQs já aconteceram vários encontros das duas maiores marcas de heróis. O primeiro encontro foi em Superman vs o Espetacular Homem-Aranha, lançado em 1976.
Um dos encontros mais lembrados pelos fãs foi no épico universo Amálgama, uma série de revistas lançadas pelo selo Amalgam Comics. Na HQ, foram misturados os principais personagens de cada lado, como Batman e Wolverine, que virou o Garra das Trevas, Superman e Capitão América que tornou-se o Super Soldado e assim por diante.
Sem necessidade de conectar universos nos filmes e bem mais baratos, a animação pode ser uma possibilidade para o crossover dos sonhos acontecer no futuro. Mas por enquanto nos resta torcer e esperar.