CORINGA CAUSOU DANOS IRREPARÁVEIS AO BATMAN EM HQ

Batman e Coringa lutam há décadas nos quadrinhos e, apesar de todas as coisas horríveis que o Coringa fez ao Batman, o Cavaleiro das Trevas sempre conseguiu continuar. No entanto, um evento mudou isso.

Deu ruim?

Na história, Coringa matou Jason Todd, matou a esposa de James Gordon, atirou em Barbara Gordon, fez lavagem cerebral em Dick Grayson e atormentou pessoalmente o Batman por décadas.

O maior vilão

Os eventos que finalmente quebraram o Batman foram detalhados no arco “Imperador Coringa”, em Action Comics #770 (de Joe Kelly, Kano, Marlo Alquiza e Moose Baumann).

A história

Na história, Coringa conseguiu roubar os poderes de Mxyzptlke e remodelar a realidade à sua própria imagem. Os poderes de Mxyzptlk tornam o ser interdimensional um grande incômodo, mas transformam o Coringa em um deus das trevas.

Deus das trevas

Usando os poderes de Mxy, Coringa prende Superman no Arkham, separa a Liga da Justiça, transforma Lex Luthor em um palhaço e coloca Batman na pior tortura que ele já enfrentou.

Fez todo o mal

O Cavaleiro das Trevas sofre dores sem fim e mortes repetidas. Felizmente, trabalhando juntos, Superman e Batman são capazes de tirar os poderes do Coringa e acertar a realidade.

Deteram o Coringa

No entanto, Batman ainda tem as memórias do que ele passou, e o ser cósmico conhecido como Espectro confirma que não há reparação.

Mas...

Enquanto Coringa estava distorcendo a realidade, ele fez com que Batman morresse todas as noites à meia-noite, depois fosse revivido e morto novamente no dia seguinte. Isso pode ter acontecido apenas por alguns dias... ou anos.

Morria e revivia

Vendo Batman tão traumatizado, Superman faz o que Superman faz de melhor – ele salva seu amigo. Com a ajuda do Espectro, Superman transfere as memórias e traumas de Batman para si mesmo.

Superman o salva