Faltam menos de 100 dias para a Copa do Mundo Feminina. O torneio começa em julho e pela primeira vez será disputado na Oceania e em dois países - Austrália e Nova Zelândia. Vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a competição!
Esta será a nona edição do torneio que é disputado a cada quatro anos, assim como a Copa do Mundo disputada pelos homens. A bola vai rolar entre 20 de julho e 20 de agosto.
A primeira Copa do Mundo de futebol feminino aconteceu em 1991 na China e teve os Estados Unidos como campeão. Elas venceram a Noruega por 2 a 1 e a Suécia completou o pódio ao superar a Alemanha.
Atual treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage disputou a primeira Copa do Mundo de futebol feminino e, inclusive, fez um dos gols na vitória da Suécia sobre a Alemanha na disputa do terceiro lugar.
A seleção estadunidense é a maior vencedora, levantando o título em 1999, 2005, 2015 e 2019. Alemanha (2), Japão e Noruega também já conquistaram a taça.
A melhor campanha do Brasil na Copa do Mundo foi em 2007, quando foi vice-campeã, perdendo para a Alemanha na final. Além disso, em 1999, as Brazucas ficaram em terceiro lugar.
O grupo do Brasil na competição será o Grupo F, que conta ainda com: França, Jamaica e Panamá.
O Grupo Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, e vai exibir os jogos na TV aberta, TV por assinatura e streaming. A CazeTV também vai mostrar as partidas.
A grande decisão do título está marcada para 20 de agosto de 2023 no ANZ Stadium, também conhecido como Estádio Olímpico de Sydney, que tem capacidade para 83.500 torcedores.