Um dos maiores estúdios de animação do planeta, a Walt Disney é bem conhecida pelas suas adaptações de contos-de-fadas famosos, que já nos rendeu clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela, A Bela Adormecida e outros. Mas alguns contos NUNCA foram adaptados. Veja!
O conto de fadas mais famoso que nunca teve uma adaptação pela Disney. é João e Maria. É uma história focada em um casal de irmãos que são abandonados na floresta, onde se tornam presas de uma bruxa faminta.
Essa é uma das histórias mais obscuras dos Irmãos Grimm, mas que teria grande potencial em uma adaptação da Disney, por preencher todos os requisitos de um conto de fadas tradicional.
Essa aqui é uma história bem tradicional, que apesar de nunca ter sido adaptada, se tornou ainda mais popular graças à sua presença na Dreamworks. O Gato de Botas fez parte da franquia Shrek, e ganhou dois filmes solo e uma série animada.
Outra fábula famosíssima que nunca passou pelas mãos da Disney é Chapeuzinho Vermelho, que traz uma menina encurralada por um lobo, que por sua vez, tenta devorá-la enquanto ela leva comida para sua avó doente.
Essa história é bem icônica: uma menina curiosa invade uma casa no meio da floresta, bebendo e comendo tudo, para depois tirar uma sonequinha. Ela logo descobre que a casa pertence a uma família de ursos.
Provavelmente, essa jamais será adaptado pela Disney, por conta de seu alto grau de violência e horror. A história gira em torno de uma mulher que se casa com um homem terrível, e logo descobre os cadáveres de suas ex-esposas.
A Disney, há alguns anos, chegou a anunciar uma adaptação para os cinemas. Infelizmente, o projeto foi cancelado e nunca vimos uma adaptação de João e o Pé de Feijão, clássico conto em que um menino troca sua vaca por feijões mágicos.
Outra história envolvendo pessoas pequenas em situações privilegiadas, o conto do Pequeno Polegar traz um jovem menino corajoso derrotando uma criatura monstruosa e assustadora - nesse caso, um ogro.
Uma história bem conhecida, A Princesa e a Ervilha segue a história de uma mulher que é testada por sua sogra, que por sua vez coloca uma ervilha debaixo dos vários colchões sobre os quais ela deve dormir.