Saint Seiya, ou Cavaleiros do Zodíaco, é uma obra que com o tempo foi se tornando cada vez menos sobre as tretas internas do Santuário, e mais sobre os deuses do Olimpo. Vimos muitos desses deuses ao longo do mangá e anime, embora vários não tenham dados as caras. Veja todos que já apareceram!
Thanatos, o Deus da Morte, e Hypnos, o Deus do Sono, são deuses gêmeos que servem a Hades. Na série clássica, eles estão selados no Castelo de Heinstein, na Alemanha, mas acabam sendo libertados pela jovem Pandora.
Em The Lost Canvas conhecemos ainda os Deuses dos Sonhos, filhos de Hypnos. São quatro os filhos (Oneiros, Morpheus, Icelos e Phantasos). Os tipos de sonhos são separados entre eles.
Hades é o Deus que comanda o Mundo dos Mortos. A ideia de Hades é purificar a Terra através de algo chamado de “Grande Eclipse", mergulhando a terra numa escuridão profunda.
Atena era um dos 12 deuses do Olimpo e a filha primogênita de Zeus. Ela herdou a Terra de seu pai e, desde então, luta para proteger a humanidade.
Poseidon nunca aceitou ter ficado apenas com os mares quando seus irmãos fizeram a divisão do planeta, então ele quis tomar a Terra de Atena quando Zeus a deixou para sua filha.
Na Era Mitológica, Ares, o Deus da Guerra, lutou contra Atena e seus Cavaleiros após a luta da deusa contra os Gigantes. A Batalha foi considerada a mais severa em que Atena lutou.
A Deusa da Lua, Ártemis, é irmã de Atena e tem duas versões diferentes em Saint Seiya. Uma no mangá “Next Dimension” e outra no filme animado “Prólogo do Céu”.
Filho de Zeus e irmão de Atena e Ártemis, Apolo é um deus perfeito que não é regido por sentimentos. Ele defende o fato de que questionar divindades não é permitido, pois um ser perfeito não pode ser posto em prova.
Cronos é a grande divindade grega responsável pelo fluxo do tempo. Ele também é um dos Grandes Deuses do Universo, cuja existência transcende os deuses que vivem no Olimpo.
Pouco se sabe sobre Zeus em Saint Seiya, além do fato de que ele deixou de se importar com a humanidade. A ausência de Zeus foi o principal motivo pelo qual os outros deuses começaram a guerrear contra Atena a fim de tomar a Terra.