Sempre dizem que animais tem mais medo de você do que você deles, mas nem sempre é o caso. A Versus lista os "bichos" que mais matam seres humanos no mundo anualmente, confira.
Os números oficiais são estimados, ou seja, bem menos ou bem mais pessoas podem ser vítimas de ataques animais durante todo o ano.
Os leões até são temidos, mas eles matam menos de 30 pessoas por ano, visto que encontros são raros.
Por muito tempo, se falava que o hipopótamo era o animal mais fatal a humanos. Na verdade, o animais matam cerca de 500 humanos por ano.
No Brasil, Jacarés, matam cerca de 1.000 pessoas todos os anos, a maioria pescadores ou lavadoras de roupa.
Pequenos e venenosos, os escorpiões matam cerca de 3.200 humanos todos os anos.
Responsável por transmitir a Esquistossomose, o animal mata cerca de 20,000 mil pessoas anualmente, a maioria, crianças que brincam na água.
Sim, os doguinhos matam cerca de 35 mil pessoas por ano. Isso se dá pela falta do tratamento da Raiva em área mais carentes do globo terreste.
Talvez o animal mais temido do mundo, as cobras matam cerca de 100 mil pessoas em todo o mundo. Os motivos são óbvios, mordidas que levam a envenenamentos.
O animal mais fatal do mundo é quase invisível, mas pode ser fatal. Os mosquitos transmitem doenças como malária, dengue e zika vírus, que podem levar a morte caso não tratadas.