Conheça Metro Boomin, produtor da trilha sonora de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Leland Tyler Wayne, profissionalmente conhecido como Metro Boomin, voltou com tudo nas paradas de sucesso após compor a trilha sonora de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. 

Sucesso

Em junho deste ano, Metro lançou um albúm com 19 músicas, que teve participações de nomes como Future, Don Toliver, 21 Savage, Offset, Coi Leray, Lil Uzi Vert, Swae Lee, A Boogie wit da Hoodie, A$AP Rocky, Nav, JID, James Blake e Wizkid.

Mais um hit

O produtor ficou ainda mais conhecido e é considerado um dos melhores hitmakes do mundo após mais um sucesso, que já havia se repetido no primeiro Homem-Aranha no Aranhaverso. 

Sucesso

O nome hitmaker tem origem americana e é dado para alguém que performa e/ou cria um sucesso atrás do outro, não é autodidático dos vocalistas e sim a assinatura das mentes por trás da produção.

O que é?

Nascido em 1993, Metro teve início precoce quando começou a fazer batidas ainda na sétima série, aos 13 anos, após sua mãe comprar um laptop e ele baixar um software de produção musical. 

Talentoso

Ainda durante o ensino médio, sua mãe o levava para colaborar com artistas que ele conheceu online. Um dos primeiros artistas com quem trabalhou foi o rapper Tay Don do Bricksquad Monopoly, que o levou a colaborar com artistas do selo Gucci Mane e Future. 

2009 - 2012, o início

Após terminar o colegial, Metro Boomin mudou-se para Atlanta para cursar Administração de Empresas. Ele optou por fazer um hiato na escola depois de um semestre com as demandas da sua carreira musical. 

Diferenciado

Em maio de 2013, Metro anunciou sua mixtape de estreia, 19 & Boomin. Em outubro do mesmo ano, lançou a mixtape, apresentando artistas como Trinidad James, Gucci Mane e outros. 

2013–2016: Ascensão à fama

Em 14 de julho de 2017, Metro e seu colega produtor musical e rapper Nav lançaram "Perfect Timing (Intro)" e "Call Me", os dois singles principais de sua mixtape colaborativa, Perfect Timing. 

Mais um sucesso

Em abril de 2018, ele surpreendeu a todos após anunciar "aposentadoria" do rap, mudando sua biografia para "Produtor musical/DJ aposentado". Mais tarde, foi revelado que era um teaser de seu primeiro álbum de estúdio, "Nem todos os heróis usam capas", que vinha trabalhando desde 2015.

Aposentadoria?

Considerado um de seus melhores trabalhos, "Nem todos os heróis usam capas" foi lançado em 2 de dezembro de 2022 com participações especiais de nomes como John Legend, Future, Chris Brown, Don Toliver, Travis Scott The Weeknd, A$AP Rocky, entre outros.

Emplacou

Em 2016, venceu o prêmio BET Hip Hop e BMI R&B/Hip-Hop na categoria melhor produtor do ano. Este último também venceria no ano seguinte. Em 2023 foi indicado ao Grammy na categoria álbum do ano.

Prêmios

Metro utiliza uma mistura distinta de baixo pesado, percussão sintética barulhenta e melodias góticas sombrias. Ele dificilmente se afasta do hip hop, embora tenha produzido 4 faixas do R&B e do álbum After Hours do artista pop The Weeknd.

Estilo