Conheça as principais homenagens feitas para o Senhor em vários continentes.
O maior monumento do México tem 33 metros ao total. Vale lembrar que o investimento foi de R$ oito milhões e a ideia é aumentar o turismo na região de Tabasco.
O Vietnã está representado na lista com a obra de 36 metros no total. A Associação Católica fez o monumento no Sul do país e com os recursos demoraram 20 anos para finalizar.
Com 37 metros de altura fica sediado em Chorrillos, no Peru. A estátua fica próximo do Oceano que originou o nome.
A escultura possui 38 metros de altura somando também a base. Em 2007, foi escolhida como um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco. A notoriedade da Baía de Guanabara é bem maior do que em relação as outras citadas.
A benção de Cristo está na região de Tana Toraja (cidade de Makele) na Indonésia. Junto com o pedestal são 40 metros de altura. Formada em bronze demorou cerca de três anos do início para a inauguração.
São 31 metros de estátua e 9 da base, ou seja, chega aos 40 no total. A maior escultura de Jesus Cristo nas Filipinas tem muito forte a relação com o Catolicismo.
No alto da Colina de San Pedro, em Cochabamba na Bolívia chega com 40,4 metros de altura mais uma opção na América Latina. Finalizado na década de 1990 e com alto fluxo dos visitantes chega ao top 4.
Apesar de menos conhecido, a estátua de Encatado (RS) é a maior do Brasil. Com 43,5 metros de altura foi finalizada no primeiro semestre de 2022. Nos meses seguintes após a conclusão já havia chegada a 150 mil visitantes.
A pequena Swiebodzin, no oeste da Polônia se destaca por essa obra que chega aos 52,5 metros em análise de alguns portais Internacionais. A construção foi entre 2005 e 2010 e pesa 440 toneladas.
Com o mesmo nome do anterior citado existe uma conta diferente nesse caso. São 28 metros de imagem, entretanto são 82 de pedestal, ao total 110 metros de altura. A visibilidade é de 20 KM, uma opção para vista a capital portuguesa.