Aconteceu nesta segunda-feira a premiação do Fifa The Best, consagrando os melhores jogadores do mundoem 2022. Ao todo, a cerimônia da entidade distribuiu nove prêmios para quem se destacou no esporte no último ano. Veja a seguir os vencedores dos prêmios.
Lionel Messi superou Kylian Mbappé e Karim Benzema, conquistando o troféu pela segunda vez na carreira.
Alexia Putellas venceu o troféu pelo segundo ano consecutivo. A jogadora do Barcelona superou Beth Mead, do Arsenal, e Alex Morgan, do San Diego Wave.
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Scaloni superou a concorrência de peso de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City.
Sarina Wiegman, que dirige a seleção da Inglaterra, foi a vencedora e conquistou o troféu pela terceira vez, igualando recorde da alemã Silvia Neid.
Com a concorrência de peso de Courtois, do Real Madrid, e Bono, do Sevilla, Emiliano Martinez venceu o troféu pela ótima Copa do Mundo que fez.
A inglesa Mary Earps, do Manchester United, venceu o troféu, mas acabou ficando de fora da seleção formado por jogadoras.
Com Richarlison na disputa, o prêmio acabou sendo entregue para Marcin Oleksy. O gol marcado pelo jogador amputado foi na partida do Warta Poznan contra o Stal Rzeszow.
O troféu especial foi entregue para o grupo de torcedores da Argentina que esteve presente no Catar para apoiar a seleção para o título do Mundial.
O prêmio foi entregue para o georgiano Luka Lochoshvili. O jogador do Cremonese, da Itália, foi o escolhido depois de ajudar a salvar a vida de um adversário em campo.
Endler, Bronze, Williamson, Renard e Leon; Putellas, Walsh, Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Mead.
Courtois, Hakimi, Van Dijk e Cancelo; De Bruyne, Modric, Casemiro e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland