Com a chegada de Outubro haverá o repasse nos voos entre os principais Aeroportos do Rio de Janeiro.
O Tom Jobim (conhecido por Galeão) terá um incremento de passageiros até o final do ano. Assim, o Aeroporto localizado na Ilha do Governador teria sua revitalização concluída.
Na melhor época, o fluxo era de 17 milhões de pessoas em um ano, já hoje teve um decréscimo próximo a 70% da capacidade anterior. A dificuldade no acesso ao local é uma das principais reclamações.
Nesse mês, o Galeão vai ganhar as opções junto a Porto Alegre, Porto Seguro, Campina Grande e Navegantes em Santa Catarina. Goiânia entrará na lista a partir de dezembro.
No Santos Dumont, o total de voos em Setembro foi de 5.028, já em Dezembro, eles estarão reduzidos a 3.328. O Galeão sairia de 1.902 voos para a expectativa de 2.976.
Além das citadas anteriormente, Campos dos Goytacazes, Maceió e Caxias do Sul não aparecem mais na lista do Aeroporto. Daqui dois meses, Recife também estará indisponível.
Num primeiro momento se mantém: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Vitória, Salvador, Curitiba e Florianópolis.
A companhia não falou em transferência direta dos voos para o Galeão. Em caso de bilhete emitido, eles afirmaram em reacomodar ou ressarcimento integral.
A companhia chilena somente afirmou que mudanças provenientes da situação serão informadas aos clientes.
A empresa informou que vai aumentar as conexões com o Galeão, até mesmo voos internacionais. Em cada de mudança terá a possibilidade de remarcar ou ser ressarcido.
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor estará atento as mudanças promovidas no tráfego aéreo.