COMO 'HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO' SE LIGA COM O MCU

NOS CINEMAS!

Homem-Aranha Através do Aranhaverso chegou aos cinemas com uma enxurrada de easter eggs e referências às obras da Marvel. O filme entregou o que prometeu e um pouco mais — incluindo algumas referências diretas ao Universo Cinematográfico da Marvel.

A primeira referência foi sobre o Homem-Aranha de Tom Holland. O personagem não aparece no filme, mas é citado por Miguel O’Hara.

Tom Holland

Durante seu discurso sobre os problemas que pessoas-aranha podem causar ao multiverso, ele cita o que o “Homem-Aranha da terra 19999” causou junto do Doutor Estranho.

Os problemas

Além disso, O’Hara explica como funcionam as ramificações do multiverso, já deixando claro que existem outros universos e, por consequência, um possível MCU.

Multiverso

O que mais chama a atenção na explicação do multiverso é a arte usada para ilustrar a relação dos caras de teia com as linhas do tempo.

Chamou atenção

Isso porque, a arte é a mesma vista na primeira temporada de Loki e na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ou seja... tcharam!

Como assim?

Por fim, o filme mostra uma cena de O Espetacular Homem-Aranha, quando Andrew Garfield segura o corpo do capitão Stacy, pai de Gwen.

Andrew Garfield

Vale lembrar que o aranha de Garfield, assim como o de Tobey Maguire, foram incluídos canonicamente no MCU em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O mesmo filme em que rola a bagunça citada por O’Hara.

Conectado

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros em 1º junho de 2023. Já o terceiro filme, intitulado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, estreará em 29 de março de 2024.

O filme