AS ÚLTIMAS ESTREIAS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

A estreia do Flamengo no Brasileirão 2023 aconteceu contra o Coritiba e o Rubro-Negro acabou sendo superado no Maracanã. Mas como foram as últimas estreias na competição? Veja um breve retrospecto.

Com pé direito

Você lembra de alguma outra estreia do Flamengo no Brasileirão dos últimos anos que tenha sido com técnico interino? Ou estreia de treinador?

Vamos descobrir

2022

A equipe carioca visitou o Atlético-GO e saiu com empate em 1 a 1. Na ocasião, o Flamengo era comandado por Paulo Sousa, que já estava pressionado pelo vice-campeonato do Carioca.

2021

A estreia em 2021 não poderia ter sido melhor. Com o posto de atual campeão, o Flamengo recebeu o Palmeiras, no Maracanã, e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Pedro. O técnico na época era Rogério Ceni.

2020

A primeira partida do Flamengo no Brasileirão daquele ano marcou a estreia de Domènec Torrent. O clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, com gol contra marcado pelo aniversariante Filipe Luís.

2019

O começo no ano mágico foi com o pé direito. Comandado por Abel Braga, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Gabigol.

2018

Ainda com Paquetá e Vinícius Jr. no elenco, o Flamengo foi até o Barradão enfrentar o Vitória e saiu com empate em 2 a 2. Os gols foram marcados por Paquetá e Réver.

2017

Com Zé Ricardo no comando, o Flamengo iniciou o Brasileirão daquele ano empatando com o Atlético-MG, no Maracanã. O gol do clube carioca foi marcado por Matheus Sávio.

2016

Em mais uma estreia jogando em casa, o Rubro-Negro mandou a partida no Raulino de Oliveira e venceu por 1 a 0, gol de Éverton Cardoso. O time era comandado por Muricy Ramalho.

2015

Atuando fora de casa, o clube carioca foi superado pelo São Paulo por 2 a 1. O único gol do Flamengo na partida foi marcado por Éverton Cardoso.

2014

Comandado por Jayme de Almeida e no ano seguinte ao título da Copa do Brasil, o Flamengo empatou com o Goiás em 0 a 0 no Mané Garrincha.