Os anos 90 são até hoje lembrados com muito carinho, principalmente por quem viveu a infância e adolescência durante esse período. Baseando isso a um sentimento de nostalgia, veja algumas coisas que tinham em todas as casas naquela época (Via: Legião dos Heróis).
Nos anos 90 a internet era algo novo e somente uma parcela seleta de pessoas tinham acesso a ela. Sem essa grande funcionalidade, fazer os trabalhos de escola era uma tarefa mais difícil, por isso toda casa tinha uma coleção de enciclopédia.
Assim como a pesquisa escolar, a internet mudou muito como usufruímos do lazer, e assistir filmes nos anos 90 eram bem diferentes. Toda casa tinha um Video Cassete, importante para poder assistir os filmes alugados na locadora.
Era muito comum as garrafas de vidro retornáveis, que precisavam ser levadas a mercearia ou mercado para comprar uma nova unidade. Com isso, era comum que na casa tivesse um engradado repleto de garrafas.
Durante os anos 90 existia uma grande competição entre duas marcas de caldo de galinha, a Knorr e a Maggi. E para conseguir sair na frente, a Maggi teve a grande ideia de criar um mascote, uma galinha branca com pintinhas azuis.
Um dos itens indispensáveis em uma casa nos anos 90 era o filtro de barro. Este é um objeto simples, no qual basta colocar a água e depois de algumas horas o líquido estava pronto para ser consumido.
Enfeites sempre estiveram presentes em abundância na casa dos brasileiros e o crochê estava sempre junto. Qualquer lugar da casa era ideal para uma capinha de crochê.
Usar um copo de requeijão ou massa de tomate depois que seu conteúdo acaba é algo feito até os dias de hoje. Mas durante os anos 90 eles tinham um detalhe um pouco mais especial: desenhos ou figurinhas.
Assim como as capinhas de crochê, as geladeiras também não ficavam de fora de receber alguns enfeites. Mas para elas o mais comum eram ímãs de inúmeros tipos diferentes.