COISAS DE THE CROWN QUE NÃO ACONTECERAM NA VIDA REAL

Após seis temporadas, The Crown finalmente encontrou seu fim. A série da Netflix conquistou o público por explorar o reinado de Elizabeth II no Reino Unido ao longo de várias décadas, abordando diversos acontecimentos históricos importantes de seu governo.

Chegou ao fim

Com a chegada da segunda parte da sexta temporada no serviço, vamos relembrar a Parte 1 do capítulo e algumas coisas que estão na série, mas não aconteceram na vida real. (Via: Legião dos Heróis)

Mentiram?

Um dos momentos cruciais da primeira parte é quando Charles organiza uma grandiosa festa de aniversário para Camilla. A festa aconteceu, mas Charles, diferentemente da série, não tinha expectativa de que sua mãe apareceria.

O aniversário de Camilla

Há um momento na parte inicial em que Charles grita com sua equipe por Diana ter se tornado o destaque das manchetes no dia seguinte após o aniversário de 50 anos de Camilla. Porém, é pouco provável que essa explosão de Charles.

Uma briga de manchetes

A primeira parte da sexta temporada explora mais do relacionamento entre Diana e Dodi antes do acidente de carro. A série diz que Mohamed Al-Fayed, o pai de Dodi pagou um paparazzi para fotografar os dois. Mas, até hoje isso não é confirmado.

Paparazzi pago para fotografar?

Outra coisa que The Crown usou como liberdade criativa na trama foi o relacionamento de Diana com o pai. Na série, a Princesa acusa Dodi de ter sido “negligente”. Mas, pelo que se sabe, Diana tinha uma ótima relação com o pai.

Relacionamento de Diana com o pai

Outra coisa que não ocorreu é o pedido de casamento de Dodi para Diana na noite do acidente. Com o caos da presença da Princesa em Paris, Dodi não teve a oportunidade, mas realmente comrpou um anel de noivado no dia anterior.

Pedido de casamento de Dodi

Após o trágico acidente de carro, The Crown coloca Charles como um ex-marido em redenção. Diferentemente do retratado, a pessoa que garantiu que houvesse um avião das Forças Áreas para buscar o corpo da Princesa foi Elizabeth II.

Esforços de Charles pós-morte

O desaparecimento do Príncipe William após a notícia de que Diana, sua mãe, havia morrido também não é verdade. Na vida real, William nunca saia de casa para fazer caminhadas sem que algum segurança o estivesse vigiando.

O sumiço do Príncipe William