Após seis temporadas, The Crown finalmente encontrou seu fim. A série da Netflix conquistou o público por explorar o reinado de Elizabeth II no Reino Unido ao longo de várias décadas, abordando diversos acontecimentos históricos importantes de seu governo.
Com a chegada da segunda parte da sexta temporada no serviço, vamos relembrar a Parte 1 do capítulo e algumas coisas que estão na série, mas não aconteceram na vida real. (Via: Legião dos Heróis)
Um dos momentos cruciais da primeira parte é quando Charles organiza uma grandiosa festa de aniversário para Camilla. A festa aconteceu, mas Charles, diferentemente da série, não tinha expectativa de que sua mãe apareceria.
Há um momento na parte inicial em que Charles grita com sua equipe por Diana ter se tornado o destaque das manchetes no dia seguinte após o aniversário de 50 anos de Camilla. Porém, é pouco provável que essa explosão de Charles.
A primeira parte da sexta temporada explora mais do relacionamento entre Diana e Dodi antes do acidente de carro. A série diz que Mohamed Al-Fayed, o pai de Dodi pagou um paparazzi para fotografar os dois. Mas, até hoje isso não é confirmado.
Outra coisa que The Crown usou como liberdade criativa na trama foi o relacionamento de Diana com o pai. Na série, a Princesa acusa Dodi de ter sido “negligente”. Mas, pelo que se sabe, Diana tinha uma ótima relação com o pai.
Outra coisa que não ocorreu é o pedido de casamento de Dodi para Diana na noite do acidente. Com o caos da presença da Princesa em Paris, Dodi não teve a oportunidade, mas realmente comrpou um anel de noivado no dia anterior.
Após o trágico acidente de carro, The Crown coloca Charles como um ex-marido em redenção. Diferentemente do retratado, a pessoa que garantiu que houvesse um avião das Forças Áreas para buscar o corpo da Princesa foi Elizabeth II.
O desaparecimento do Príncipe William após a notícia de que Diana, sua mãe, havia morrido também não é verdade. Na vida real, William nunca saia de casa para fazer caminhadas sem que algum segurança o estivesse vigiando.