Coisas normais nos anos 80

Essa lista de coisas são estranhas nos dias de hoje

Nos anos 80, antes dos smartphones e serviços de streaming, os Walkmans eram a forma de levar sua música favorita para onde quer que fosse. Era estranho, mas emocionante, depender de fitas cassete e pilhas para ouvir músicas.

Walkman

Os anos 80 foram a era de ouro das locadoras de vídeo, onde as famílias alugavam fitas VHS para assistir a filmes em suas TVs enormes e volumosas. A ideia de rebobinar fitas e esperar para ver um filme parece absurda atualmente, com serviços de streaming disponíveis 24 horas por dia.

Vídeo Cassete VHS

Antes dos smartphones com câmeras de alta resolução, as pessoas dependiam de câmeras com filme para capturar momentos especiais. Hoje, a ideia de esperar para revelar fotos e não poder deletar e refazer instantaneamente parece estranha em um mundo dominado por selfies instantâneas e filtros de fotos.

Máquinas Fotográficas com Filme

Antes dos computadores e smartphones, as máquinas de escrever eram comuns em escritórios e em casa. Além disso, a comunicação por carta manuscrita era a norma. Hoje, com a facilidade do e-mail e das redes sociais, as máquinas de escrever e as cartas são uma raridade, exceto para colecionadores e entusiastas.

Máquinas de Escrever

As cores neon eram um marco nos anos 80, desde roupas até acessórios. Hoje, as roupas mais sutis e tons pastéis são a tendência. O brilho e a ousadia das cores neon parecem fora de lugar na moda contemporânea.

Roupas e Cores Neon

Nos anos 80, fumar era aceitável em praticamente qualquer lugar, desde restaurantes até aviões. Hoje, com a conscientização sobre os riscos à saúde e as leis antifumo, a ideia de fumar em lugares públicos é impensável na maioria das partes do mundo.

Fumar em Lugares Públicos

Antes do GPS e dos aplicativos de mapas, as pessoas dependiam de mapas de papel para se locomover. Além disso, parar na rua para pedir direções a estranhos era uma prática comum. Hoje, com a tecnologia de navegação em tempo real e assistentes de voz, a ideia de desdobrar um mapa de papel ou perguntar a alguém na rua parece fora de lugar.

Mapas de Papel

Antes dos serviços de streaming e playlists personalizadas, a maneira mais comum de compartilhar músicas favoritas era gravá-las de rádios ou outros dispositivos de áudio em fitas cassete, criando mixtapes personalizados para amigos e entes queridos.

Mixtapes e Gravação de Música da Rádio

Antes da internet, quando você precisava encontrar informações de contato de empresas ou serviços locais, consultava as Páginas Amarelas, um diretório de listagens impressas. Hoje, a busca por serviços locais é amplamente feita via motores de busca online e aplicativos de mapas, tornando as Páginas Amarelas uma relíquia do passado.

Lista Telefônica

Nos anos 80, as cabines telefônicas eram um local comum para fazer chamadas quando se estava fora de casa. Hoje, com a onipresença dos smartphones, as cabines telefônicas se tornaram quase obsoletas. Encontrar uma cabine telefônica funcional atualmente é uma raridade e pode parecer estranho para as gerações mais jovens.

Cabines Telefônicas