Quando foi revelado que "The Flash" apresentaria diversos personagens antigos da DC nos cinemas, muito se falou sobre uma possível participação de Christian Bale como Batman. Para uma grande maioria o melhor Homem-Morcego dos cinemas, o público dava como obrigatória sua presença, o que não aconteceu.
No entanto, o que pouca gente sabia até o momento é que Bale recusou uma proposta da Warner Bros. para interpretar Bruce Wayne no filme.
De acordo com o cineasta, insider e dcnauta Kevin Smith, era o Batman de Christian Bale que deveria aparecer na cena final do longa do Velocista Escarlate.
Segundo o insider, a Warner tentou por meses um acordo com Christian Bale e eles esperavam tê-lo no filme.
Mas por conta da recusa de Bale, a WB acabou indo atrás e fechando com o ator George Clooney, que viveu o Cruzado Encapuzado no filme Batman e Robin, de Joel Schumacher.
“Tentaram o Christian Bale por meses, esperando tê-lo de volta como Batman, mas ele recusou. Então, partiram em busca de outro ator para o papel e conseguiram George Clooney.”, contou Smith em seu podcast Fat Man Beyond.
Vale lembrar que Bale já disse em várias entrevistas anteriores que só toparia reprisar seu Batman se o diretor Christopher Nolan estivesse envolvido no projeto.
No final de The Flash, Barry Allen/Flash (Ezra Miller) vai ao encontro de Bruce Wayne/Batman. Mas, para a surpresa de Barry, o Bruce que ele vê não era vivido por Ben Affleck, e sim por George Clooney.
The Flash está, atualmente, nos cinemas. Apesar do fracasso de bilheteria, o longa está sendo considerado por muitos um dos melhores do DCEU.