JAMES GUNN NOS CINEMAS 

Em 8 anos, James Gunn foi de um diretor desconhecido, trabalhando até em filmes adultos, para o grande Chefão da DC Comics nos cinemas, tudo isso por conta de seu grande trabalho na rival Marvel. 

Do lixo ao luxo

Até então, Gunn dirigiu somente 8 filmes em sua carreira, A Versus lista quais são esses e seus respectivos lucros nas bilheterias mundiais. 

Os filmes dirigidos 

Filme B de Terror lançado em 2006, foi a estreia de Gunn como diretor. O lucro mundial de 12,8 milhões de dólares. 

Slither: Seres Rastejantes

No filme lançado em 2010, Gunn curiosamente brinca com o mundo dos super-heróis. O longa teve lucro mundial de apenas 593,3 mil dólares. 

Super 

Filme conceitual de Gunn não agradou a todos na época do Lançamento. O lucro, porém foi relativamente bom, 31, 6 milhões de dólares. 

Para Maiores 

Gunn foi escolhido para dirigir um longa de uma equipe de heróis desconhecidos. 770,8 milhões de dólares depois, a história foi feita. 

Guardiões da Galáxia

A sequência do primeiro longa foi lançada 3 anos após o original. Com a equipe já consolidada na cultura popular , o lucro subiu. 869 milhões de dólares. 

Guardiões da Galáxia 2

Gunn chegou a ser demitido da Marvel por alguns tweets antigos, mas seria recontratado. Antes disso, dirigiu um filme para a rival DC, do qual agora é chefão. O lucro foi de 167 milhões de dólares, visto que o lançamento foi prejudicado pela pandemia de Covid-19. 

O Esquadrão Suicida 

O filme que ainda está em cartaz foi um ponto alto em um período de baixa no MCU. O lucro refletiu isso, 782,9 milhões de dólares. 

Guardiões da Galáxia 3 

Gunn será o responsável por dirigir o filme Superman Legacy, primeiro sob sua tutela no Universo da DC. 

Vem aí