Nem tudo é glamour no universo do entretenimento: diversas celebridades já tiveram problemas com a polícia ao longo da carreira artística, gerando polêmica quando até mesmo prisões acontecem. Veja algumas!
O astro de Smallville foi preso no último domingo (26) por dirigir sob influência de álcool. Welling foi detido no estacionamento de uma rede de fast-food na Califórnia, nos EUA.
Grande queridinha dos anos 2000, Lindsay Lohan enfrentou diversos problemas legais durante a carreira. Lohan foi presa várias vezes entre os anos de 2007 e 2013 por causa de porte de drogas, descumprimento da liberdade condicional e por dirigir sem habilitação.
Possivelmente uma das prisões mais polêmicas e comentadas do mundo das celebridades, Justin Bieber também causou um escândalo na mídia quando foi preso, em 2014. O cantor tinha 19 anos quando foi detido em Miami por dirigir embriagado e por estar sob influência de drogas.
Lembrado pelo sucesso dos primeiros filmes da franquia Transformers, o ator Shia Labeouf, no fim dos anos 2000 foi preso duas vezes por desobedecer seguranças em uma loja e dirigir sob influência de álcool e bater em um carro. Em 2017, Labeouf foi detido por agressão, desordem pública e embriaguez.
Famosa por A Culpa é Das Estrelas, Shailene Woodley foi detida em 2016, juntamente com cerca de 30 pessoas, enquanto protestava contra a construção de um oleoduto em uma reserva indígena.
Robert Downey Jr. também teve problemas com a justiça americana, sendo detido várias vezes nas décadas de 1990 e 2000. Todas as prisões foram por conta de problemas com drogas. Ele teve de passar por reabilitação.
A modelo e atriz Cara Delevingne foi detida em 2016 em uma estação de trem da Eurostar, empresa de transporte ferroviário na Europa, após ter se recusado a cooperar com o segurança depois que sua bagagem foi selecionada aleatoriamente para uma checagem.
Bruno Mars foi detido em 2010, ano em que ele estava começando a conquistar sucesso na indústria, por posse de cocaína durante uma festa com os amigos em Las Vegas. Ele teve que pagar uma multa e prestar serviços comunitários.
Mel Gibson foi preso duas vezes. Na primeira, em 2026, ele foi detido por dirigir em alta velocidade sob a influência de álcool e fazer xingamentos antissemitas aos policiais. Já em 2011 ele foi preso por agredir sua namorada da época durante uma briga.
Outra prisão que deu o que falar na mídia foi a do cantor e ator Justin Timberlake. O astro do pop foi detido em 2024 por dirigir alcoolizado depois de uma festa com os amigos.