Hoje em dia, eventos como o Aranhaverso são algo normal no dia a dia do Homem-Aranha, e já estamos acostumados com as dezenas de versões do cabeça-de-teia. Mas houve uma época mais simples, onde outros Homens-Aranha eram basicamente os clones de Peter Parker. Listamos eles!
Chacal obteve uma amostra do DNA de Peter Parker e nunca mais parou. Um de seus monstruosos experimentos de clonagem produziu este espécime insanamente musculoso de Peter Parker, conhecido como Guardião.
O melhor amigo do Guardião, e outro dos primeiros clones de Peter Parker, é um carinha baixinho e careca conhecido como Jack. Sua condição física é alterada por conta de sua degeneração celular e seus poderes são enfraquecidos.
Além de ter todos os poderes do Homem-Aranha, Aracnocida podia controlar a massa e a forma de seu corpo em nível molecular, o que basicamente lhe dava a capacidade de fazer qualquer coisa.
No Universo Ultimate, Carnificina é um clone do Homem-Aranha, criado pelo DNA de Peter Parker ligado ao do Lagarto e a uma amostra do traje Venom. Esta versão mata a versão Ultimate de Gwen Stacy.
Esta versão de Kaine é um pouco mais delirante do que a versão do Universo Marvel tradicional. Ele acredita ser o verdadeiro Peter Parker e embarca em uma meta de dar poderes seu amor, Mary Jane e acaba a tornando e um monstro.
Tarântula é uma das primeiras tentativas de clonagem de Peter pelo Doutor Octopus, que tenta de vincular mais atributos de aranha ao seu DNA. Ele tem seis braços, olhos negros, presas venenosas, teias orgânicas e corpo coberto por pelos de aranha.
Um dos clones criados por Otto Octavius no Universo Ultimate é uma versão feminina. Porém, embora em um corpo feminino, sua mente era a de Peter Parker.
Após começar a sentir alguns danos de anos de luta, Doutor Octopus fez uma troca de mentes com Peter. Isso prendeu Peter no corpo de Octavius, e o vilão estava livre no corpo de Peter como o novo e “superior” Homem-Aranha.
Ben Reilly é o personagem mais popular da Saga do Clone. Amado especialmente por sua identidade como Aranha Escarlate, Ben tem quase tantos fãs quanto o próprio Peter Parker.
Originalmente apresentado como um vilão misterioso, Kaine logo é revelado como o primeiro clone “bem-sucedido” de Peter Parker do Chacal, mas que foi deformado pelo processo de clonagem e jogado no lixo. Isso o deixa cheio de raiva.