Há poucos meses da estreia de Besouro Azul nos cinemas, muitos fãs da DC se perguntam se o novo herói faz parte do vindouro DCU de James Gunn e Peter Safran. Afinal, pouco se sabe ainda sobre os planos dos executivos e o que eles querem dos seus heróis.
Angel Manuel Soto, diretor de “Besouro Azul” revelou recentemente, em entrevista para a Total Film, que o filme faz parte do DCU.
Segundo ele, no universo do novo herói da DC nos cinemas existem super-heróis, mas que nenhum dos eventos anteriores impactam na produção.
“Fazemos parte desse universo, desse mundo, e dos planos que eles têm criado para o futuro do DCU. Não estamos conectados aos filmes do passado. A nossa história se passa em um mundo onde os super-heróis existem, é verdade, mas nenhum dos eventos ou alianças dos filmes anteriores ditam o caminho para nós“, disse Soto.
Além disso, o cineasta ainda afirmou que existem planos para uma sequência do longa e que a ideia original era de fazer, ao menos, uma trilogia.
Segundo ele, este primeiro filme seria o primeiro ato da saga da tradicional estrutura de três produções.
O ator Xolo Maridueña (Cobra Kai), dará viva a Jaime Reyes, jovem que ganha poderes após encontrar um misterioso escaravelho e se torna o Besouro Azul.
A brasileira Bruna Marquezine, que também está no filme, vive a personagem Jenny Kord, interesse romântico do protagonista.
A direção do longa é de Angel Manuel Soto, com um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface. O filme tem estreia prevista no Brasil para 18 de agosto deste ano.