Em sua última aparição como Batman, Ben Affleck pode ter exercido não apenas seu talento na atuação, mas também sua veia criativa nos bastidores de The Flash. De acordo com o insider KC Walsh, Affleck teria escrito seus próprios diálogos para duas cenas.
A primeira cena em questão apresenta o próprio Batman sob a influência do laço da verdade da poderosa Mulher-Maravilha.
Nesse momento, o Cavaleiro das Trevas se vê compelido a revelar aspectos íntimos de sua vida como vigilante, mergulhando de forma divertida na alma atormentada de Bruce.
Na segunda cena, vemos Bruce aconselhando Barry Allen sobre os perigos e implicações de interferir no curso do tempo.
É interessante observar que Ben Affleck, além de sua experiência como ator, possui habilidades como produtor, diretor e roteirista.
A participação de Affleck no filme do Flash realmente ganha um brilho especial quando levamos em conta o seu envolvimento além da atuação, principalmente por se tratar de sua despedida do papel.
Antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o controle da DC Studios, estava previsto que The Flash incluiria uma cena pós-créditos com o Batman de Ben Affleck.
No entanto, devido o reboot em andamento da franquia, essa cena foi retirada do corte final. Seria a primeira aparição do Batman de Affleck após Flash reescrever a linha do tempo.
A aparição confirmaria que o ator deveria continuar na franquia por mais um tempo. Segundo o insider ViewerAnon a cena mostraria Batman pedindo ajuda e dizendo que ele deveria encontrar os heróis.
Barry [Ezra Miller] volta para casa e todos os seus monitores começam a piscar. Affleck aparece em todas as telas vestindo o traje [do Batman], mas sem capuz. Ele não sabe se esta mensagem encontrará Barry, mas se achar, eles {Batfleck e o Superman de Henry Cavill?] precisam de sua ajuda. ‘Você tem que nos encontrar, Barry! Nos encontre!’ Termina com Barry dizendo ‘Oh, merda‘.