BATMAN RECUSOU UM ANEL DO LANTERNA VERDE; VEJA O MOTIVO

Batman é conhecido por sua força de vontade inabalável e incríveis habilidades. Suas conquistas foram resultado de sua dedicação, inteligência e recursos que ele próprio desenvolveu ao longo dos anos.

Icônico

Entretanto, há uma ferramenta que poderia fazer toda a diferença em seu arsenal: o anel dos Lanternas Verdes.

Uma ferramenta

SEM CONVITE

Apesar de ser um símbolo da força de vontade e determinação, Batman nunca recebeu o convite para se tornar um membro dos Lanternas Verdes, mesmo com a reputação de um dos maiores heróis da Terra.

Vale destacar que outros heróis, como o Superman, já tiveram essa oportunidade.

Vale lembrar

O motivo talvez tenha sido esclarecido em 'Lanterna Verde #6' (de Geoff Johns e Ethan Van Sciver). Nessa edição, vemos Hal Jordan oferecendo um anel de poder a Batman. Hal revela como o anel o ajudou a superar seus próprios medos e traumas.

Explicado

MEDO?

Contudo, Bruce fica preocupado com a ideia de que, para usar o anel, precisaria enfrentar seus próprios traumas e superar a dor da perda de seus pais.

CONVIVER COM ISSO

Hal tenta encorajá-lo, dizendo que ele não precisa esquecer o que aconteceu, mas pode aprender a viver com isso, mesmo que seja apenas por um momento, quando sua imaginação toma conta.

Bruce, então, aceita testar brevemente o anel, criando um construto de seus pais. Mas, ele logo o devolve a Hal, admitindo que ainda não está pronto para lidar com seus traumas dessa forma.

Não está pronto

A morte dos pais é a força motriz por trás de todas as ações do Batman. Sua tragédia pessoal o inspirou a se tornar o herói que é. Mas, seu trauma pessoal é tão intenso que pode representar um obstáculo insuperável para que ele utilize o anel dos Lanternas.

Tornou ele