BATMAN NÃO FOI O CRIADOR DE UM DOS SEUS PRINCIPAIS ACESSÓRIOS 

SEMPRE!

Não importa em que situação o Batman se encontre, ele sempre tem um acessório para se livrar dela. O Homem-Morcego sempre está preparado para tudo e sempre inventa algo que pode ser útil para ele. 

Embora não haja dispositivo mais icônico à sua disposição do que o Batarangue, até alguns fãs podem ficar chocados ao descobrir que ele não inventou essa eficaz arma de arremesso.

Sabia dessa?

Os Batarangues do Batman são uma parte icônica do repertório do Cavaleiro das Trevas e apareceram em praticamente todas as adaptações do Batman já feitas.

Icônico

Batman os usou para uma variedade de coisas, principalmente para derrubar criminosos à distância, mas também para espionar pessoas e até usá-los como drones controlados remotamente; a lista de usos é extensa.

Extensa

Os Batarangues são sinônimos do Batman, por isso é ainda mais chocante saber que ele nem mesmo os criou. A Detective Comics #244 apresentou um grupo de criminosos que roubou as armas do Batman.

A história

Justamente neste quadrinho é que conhecemos as origens do Batarangues. Na história, os acontecimentos levaram o Batman a explicar a Dick Grayson como o primeiro Batarangue foi feito e por quem. 

Origens

Segundo Bruce, o primeiro Batarangue foi feito por um artista de boomerang de circo, que ajudou Batman a capturar um criminoso.

A criação

Para descobrir exatamente quem poderia estar roubando os apetrechos, Batman decidiu revisar cada Batarangue que já usou combatendo o crime e combiná-los com os que os criminosos estavam usando. 

Para descobrir

Isso levou Batman por uma viagem pela memória, enquanto explicava Batarangues icônicos como o “Batarangue de Visão” e o “Batarangue Magnético”. É nesse ponto que ele revela que não criou o dispositivo, mas sim recebeu.

Revelou

Segundo ele, ele ganhou o primeiro Batarangue após treinar com um artista de boomerang em um circo.

Como ganhou?