Batman é um membro icônico da Liga da Justiça e dos quadrinhos. Conhecido por muitos, ninguém consegue imaginar uma DC sem o Bruce Wayne com o traje do Homem-Morcego.
No entanto, isso já aconteceu. Na verdade, em um universo paralelo, Bruce Wayne era um Lanterna Verde, e não o Batman.
'Batman: In Darkest Knight' é uma história do universo paralelo Elseworlds, na qual Abin Sur seleciona Bruce Wayne como seu sucessor em vez de Hal Jordan.
Lançada em 1994, a história mostra Bruce Wayne recebendo o poder de um Lanterna Verde e se juntando à Tropa dos Lanternas Verdes após a morte de seus pais.
Embora ele aja de maneira diferente como resultado, a história em quadrinhos demonstra que, de certa forma, Bruce Wayne sempre será o Batman no fundo.
O traje de Lanterna Verde de Bruce segue o esquema de cores tradicional verde e preto dos Lanternas, mas, assim como outros membros do Corpo dos Lanternas Verdes, seu traje possui alguns toques individuais.
Ele mantém uma capuz, lembrando sua persona do Batman, graças ao acento preto que curva para cima ao redor de seus olhos. Além disso, parece que ele está usando uma máscara de morcego sobre o capuz verde que cobre sua cabeça.
Se isso não fosse suficiente para diferenciá-lo, ele também veste uma capa com o mesmo acabamento bordado que ele costuma usar como Batman.
A maioria da Tropa dos Lanternas Verdes veste variações do traje verde e preto. Esses designs mostram um tema de uniformidade e união dentro da equipe. Isso é algo que Bruce Wayne não faz bem, sendo mais individualista.