CARAS NOVAS NO ESQUADRÃO

Com o início do Brasileirão se aproximando e a janela de transferências de início do ano se encerrando, o Bahia acelera suas movimentações de mercado e pode anunciar até três novas contratações nessa semana. 

Contra o tempo

Luciano Juba já tem pré contrato assinado com o Bahia, mas só deve desembarcar em Salvador no segundo semestre. 

Uma já foi

O Bahia desacelerou nas negociações pelo atacante Marinho após não conseguir chegar a um acordo salarial com o atleta. 

Negociação fria

Informações levam a crer que um atacante e um meia estão em conversas adiantadas com o tricolor e podem ser anunciados a qualquer momento. 

Quem chega? 

O atacante está sem espaço no Atlético-MG em 2023 e era alvo também de Botafogo e Los Angeles Galaxy. Informações do jornalista Cesar Merlo, levam a crer que a oferta do Bahia balançou o atacante e o fez optar pelo Esquadrão. 

Ademir 

Ademir se destacou no América-MG onde somou 32 gols em 121 jogos. No Atlético-MG são números mais discretos desde 2021, apenas 8 gols em 67 jogos disputados. 

Números recentes

O meia de 27 anos foi bem sucedido em sua primeira passagem no Tricolor em 2021, sendo um dos destaques do clube no primeiro semestre. O jogador deve assinar em definitivo, segundo Merlo. 

Thaciano

Após deixar o Bahia, Thaciano teve curta passagem pelo Altay, clube da Turquia, onde realizou 31 jogos com 3 gols. Em 2022, retornou ao Grêmio. Desde 2018 vinculado ao clube gaúcho, soma 14 gols em 136 jogos. 

Números recentes

Apesar de no momento, apenas estar no nível de sondagem, o atacante Eduardo Sasha também interessa ao Bahia. Sem espaço no Atlético-MG é provável que uma boa proposta do tricolor traga o atleta a Salvador. 

O terceiro nome 

O zagueiro Cleiton, da equipe sub-20 do Flamengo estaria em negociação com o Grupo City, que teria a intenção de emprestá-lo ao Bahia. O jogador de 19 anos disputou 3 jogos pelo time principal do Mengão em 2023. 

Boato 

Com o fim do campeonato Paulista, o zagueiro Gustavo Henrique, de 23 anos, que estava emprestado ao Botafogo-SP, deve retornar ao Bahia. Ainda não se sabe se ele será integrado ao grupo de Renato Paiva.  

Voltando?