DESCONFORTO DENTRO DE CASA 

Se inicia nesta sexta (26),a semana do GP de Mônaco de 2023. Será a sexta tentativa de Charles Leclerc de vencer a corrida em casa, algo que o piloto sonha, mas ainda nem chegou perto de fazer. 

Mais uma chance

Leclerc é o quarto piloto monegasco a correr na Fórmula 1, seguindo Olivier Beretta, André Testut e o lendário Louis Chiron. Ele foi o primeiro do país na categoria no Século XXI. 

Made in Monaco

O piloto nunca negou o objetivo de vencer em casa, mas até então as coisas não funcionaram por uma série de motivos. A Versus lista cada uma das atuais tentativas. Confira. 

Sonho

Obviamente o GP de Mônaco tem usado fortemente da imagem de seu piloto da casa, uma vitória de Leclerc seria uma vantagem para o principado.  

Queridinho

Leclerc terminou a corrida na 18ª colocação, correndo pela equipe Sauber, uma das piores do grid na época. Ele não completou a corrida, mas foi classificado por completar 90% da prova. 

2018

Um erro da Ferrari ainda na classificação fez com que Leclerc largasse em 15º, ele fazia corrida de recuperação até acertar em cheio o muro e ter um furo de pneu e consequente quebra de suspensão. 

2019

SEM GP POR CONTA DA PANDEMIA DE COVID-19 

2020

Leclerc fez a pole na edição de 2021 e parecia que a maldição iria acabar. Mas no dia da corrida, a Ferrari não conseguiu consertar seu carro após uma batida na classificação, ou seja, Leclerc nem largou. Ele foi consolado pelo Príncipe Albert após a corrida. 

2021

Finalmente após muito tentar, Leclerc conseguiu uma boa corrida em casa, terminando na 4ª colocação, por pouco não subindo ao pódio. 

2022

Agora vai? Leclerc não vive ano inspirado em 2023, a Ferrari tem cometido erros sucessivos. Os fãs e o próprio Leclerc esperam um resultado melhor. 

2023