Se inicia nesta sexta (26),a semana do GP de Mônaco de 2023. Será a sexta tentativa de Charles Leclerc de vencer a corrida em casa, algo que o piloto sonha, mas ainda nem chegou perto de fazer.
Leclerc é o quarto piloto monegasco a correr na Fórmula 1, seguindo Olivier Beretta, André Testut e o lendário Louis Chiron. Ele foi o primeiro do país na categoria no Século XXI.
O piloto nunca negou o objetivo de vencer em casa, mas até então as coisas não funcionaram por uma série de motivos. A Versus lista cada uma das atuais tentativas. Confira.
Obviamente o GP de Mônaco tem usado fortemente da imagem de seu piloto da casa, uma vitória de Leclerc seria uma vantagem para o principado.
Leclerc terminou a corrida na 18ª colocação, correndo pela equipe Sauber, uma das piores do grid na época. Ele não completou a corrida, mas foi classificado por completar 90% da prova.
Um erro da Ferrari ainda na classificação fez com que Leclerc largasse em 15º, ele fazia corrida de recuperação até acertar em cheio o muro e ter um furo de pneu e consequente quebra de suspensão.
Leclerc fez a pole na edição de 2021 e parecia que a maldição iria acabar. Mas no dia da corrida, a Ferrari não conseguiu consertar seu carro após uma batida na classificação, ou seja, Leclerc nem largou. Ele foi consolado pelo Príncipe Albert após a corrida.
Finalmente após muito tentar, Leclerc conseguiu uma boa corrida em casa, terminando na 4ª colocação, por pouco não subindo ao pódio.
Agora vai? Leclerc não vive ano inspirado em 2023, a Ferrari tem cometido erros sucessivos. Os fãs e o próprio Leclerc esperam um resultado melhor.