Koh, o Ladrão de Rostos, é uma das entidades mais aterrorizantes de Avatar: A Lenda de Aang. Além de seu corpo semelhante a insetos e sua postura imponente, todo o conceito de seu personagem como um espírito que rouba os rostos é assustador. Veja curiosidades sobre ele.
Koh, o Ladrão de Rostos, tem uma mãe na forma de uma entidade conhecida como A Mãe dos Rostos, que pode mudar o rosto de qualquer pessoas.
Koh acredita que roubar rostos que sua mãe concedeu permitirá que ele fique mais próximo dela após a relação entre os dois estremecer, embora essa tática tenha falhado por centenas de anos.
Uma coisa que ficamos sabendo mais tarde é que "Koh" não é o nome verdadeiro desse espírito, mas sim um nome que ele colocou em si mesmo.
Quando Aang confronta Koh para descobrir as identidades mortais dos espíritos da lua e do oceano, os espectadores veem um punhado de rostos que ele roubou. Ele já teria coletado milhões de rostos.
Koh, na tentativa de colocar Kuruk em seu lugar e puni-lo por suas ações anteriores, rouba o rosto de sua esposa Ummi. Até o dia em que morreu, Kuruk guardou rancor contra o espírito e fez muitas tentativas de matá-lo.
Koh é um espírito imensamente antigo, quase tão antigo quanto o próprio tempo. Por outro lado, comparado a espíritos como a lua e o oceano, ele é bastante jovem.
Como muitos dos nomes em Avatar, Koh é derivado de línguas e culturas orientais. O nome Koh é derivado da palavra japonesa "kao", que significa rosto, feições ou expressão.
Erik Todd Dellums, a voz original de Koh em Avatar: A Lenda Aang, também dá voz ao elfo manipulador Aaravos de O Príncipe Dragão, uma série criada por um dos principais roteiristas de Avatar.