Jet é um personagem complexo e controverso em Avatar: A Lenda de Aang. Introduzido como um carismático líder rebelde, Jet rapidamente se torna uma figura polarizadora devido às suas táticas questionáveis. Veja algumas curiosidades sobre ele!
Jet era líder de um pequeno exército, que por um tempo causou alguns problemas para as tropas da Nação do Fogo. Mas Jet pensava que seus Lutadores eram muito mais um inimigo nacional do que realmente eram.
Avatar Extras era um pequeno programa paralelo a Avatar. Um pequeno fato que eles revelaram enquanto cobriam o episódio "Jet" é que o primeiro beijo de Katara foi com este revolucionário charmoso.
A arma preferida de Jet são as Hook Blades. Estas são as espadas mais reconhecidas da história chinesa e Jet as utiliza com precisão magistral. A melhor prova é a briga com Zuko fora da casa de chá, onde Jet luta com ele de igual para igual.
O design de Jet é uma homenagem a vários animes. Ele se parece com o protagonista de Cowboy Bebop, Spike Spiegel, tem o mesmo nome do parceiro de Spike, Jet Black. Ele também mastiga capim-limão com o Mugen de Samurai Champloo.
A personalidade de Jet é construída sobre seu passado trágico. Em um flashback, vimos que os Rinocerontes Selvagens queimaram sua aldeia e mataram sua família.
Não são muitas as vezes em que Jet tem a oportunidade de mostrar essa habilidade, mas acontece que o que ele tem de charmoso tem também de mentiroso.
A rivalidade entre Sokka e Jet foi aparente desde o início, mas o contraste intencional entre eles pode não ter sido tão óbvio para todos os espectadores. Essa na verdade sempre foi a ideia dos criadores: mostrar como eles eram diferentes.
Além das habilidades de mentir de Jet, o garoto também é um manipulador natural. Ele próprio pode não perceber, mas Jet se adapta ao que as pessoas ao seu redor gostam para que elas façam o que ele diz.