Justamente por serem figuras tão entranhadas na cultura pop, super-heróis são figuras muito difíceis de se interpretar. Cada ator precisa encontrar a “frequência” certa para dar um respiro próprio aos seus personagens. Alguns, atingem a maestria. Veja alguns exemplos!
Criado há quase um século, o Superman já teve diversas versões para a TV e para o cinema, mas nenhuma foi tão impactante quanto o Homem de Aço de Christopher Reeve, que teve sua própria franquia a partir de 1978.
Patrick Stewart se tornou um destaque graças à sua interpretação de Charles Xavier. Bem mais próximo da figura paternal e sábia dos quadrinhos, Stewart pôde mostrar momentos de vulnerabilidade e ambiguidade para o telepata.
Hugh Jackman criou a imagem definitiva do Wolverine na mente de milhões de fãs - tanto que substituí-lo no MCU será um verdadeiro desafio. Destaque para Logan, que nos deu a oportunidade de testemunhar uma despedida madura.
Quando o assunto é Homem-Aranha, cada fã tem o seu favorito. Entre os atores, não há como negar que Tobey Maguire foi o responsável pela versão mais humanizada do herói, incorporando vários dos traços clássicos de Peter Parker.
Bale está bem longe de ser a versão mais fiel do Batman para os cinemas. Mas o resultado final é completamente hipnotizante, ainda mais em Batman: O Cavaleiro das Trevas, segundo filme da saga.
É quase impossível falar do Universo Cinematográfico da Marvel sem falar de Robert Downey Jr.. O próprio Stan Lee, cocriador do personagem, batia no peito e dizia que Robert Downey Jr. parecia ter "nascido para interpretá-lo".
Ryan Reynolds encarnou tão bem o papel que, até hoje, vários de seus personagens em outros filmes têm "resquícios" do Deadpool. O ator é outro que parece ter nascido para o papel.
Embora tenha sido pontuado por altos e baixos, o Universo Estendido da DC Comics acabou encontrando um trunfo graças a Margot Robbie, que se tornou uma figura indissociável da Arlequina.
Boseman encarnou o príncipe T'Challa com perfeição. Em Pantera Negra, de 2018, sua atuação é digno de todos os louros. O ator conseguiu marcar uma geração, tornando-se indissociável do papel.