Conheça atores que viveram personagens idênticos/gêmeos em novelas brasileiras
O mundo da teledramaturgia brasileiro é cheio de grandes nomes da atuação, que inclusive, dão show em papéis complicadíssimos
E alguns desses nomes chegam a viver papei duplos em grandes novelas. Conheça agora, 8 atores que viveram personagens idênticos/gêmeos em novelas brasileiras, a thread.
“Cheias de Charme” está sendo reprisada nas tardes da TV Globo. Na novela, temos Fabian e Inácio, dois homens que são fisicamente semelhantes, mas possuem personalidades diferentes e não se dão nada bem.
Na novela “Baila Comigo” (1981) os gêmeos Quinzinho e João Victor não sabiam da existência um do outro. O encontro entre eles acontece apenas no final da trama. Quem dá vida aos irmãos é Tony Ramos.
Glória Pires viveu as icônicas Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia” (1993). A atriz deu um show interpretando as gêmeas de personalidades opostas.
Aqui foi uma jornada tripla! Em “O Clone” (2001) Murilo Benício interpreta o Diogo, que acaba morrendo em um acidente, o Lucas e Léo, clone criado por Albiere.
Em “Da Cor do Pecado” (2004), Paco cresceu como filho único do milionário Afonso. O que ele não sabia é que sua mãe era a Edilásia, antiga funcionária da família. Também não imaginava que tinha um irmão gêmeo, o Apolo
Na novela “Paraíso Tropical” (2007), foi a vez de Alessandra Negrini viver duas personagens: as irmãs Taís e Paula. Ainda bebê, as duas foram separadas uma da outra. No fim, Paula tem um final feliz e Taís assassinada.
Mateus Solano viveu os gêmeos da trama “Viver a Vida” (2009). Ele interpretou o arquiteto Jorge e o médico Miguel. Um era mais sério e outro levava a vida com mais humor.
Os gêmeos de “Um Lugar ao Sol” (2021) são interpretados por Cauã Reymond. Na novela, eles são separados ainda bebês. Christofer é adotado e rebatizado como Renato, o Christian é deixado em um abrigo. Christofer/Renato morre e seu irmão assume a sua identidade.
Larissa Manoela é veterana quando o assunto é interpretar dois papéis em uma única novela. Em “Cúmplices de Um Resgate” (2015), no SBT, a atriz deu vida às irmãs Manuela e Isabela.
Em "Além da Ilusão" (2022), a atriz não interpretou gêmeas, mas sim as irmãs Elisa e Isadora em décadas diferentes da trama.