Com o aumento da popularidade dos filmes de super-heróis, especialmente os longas do MCU, nas últimas décadas, grandes atores passaram pelo estúdio. No entanto, alguns recusaram o convite do MCU. Veja à seguir!
A Marvel ofereceu a Jason Momoa o papel de Drax em Guardiões da Galáxia (2014). O ator recusou e destacou que fez isso porque não queria sofrer do famoso typecasting.
Amanda Seyfried quase foi a Gamora de Guardiões da Galáxia. Ela recusou pelo intenso processo de maquiagem para a caracterização da personagem. Outro motivo é que na época ela "não viu potencial" no longa.
Daniel Craig também já se recusou a fazer um papel no MCU. No caso dele, o personagem recusado foi o Thor. Não se sabe o motivo, mas ele já chegou a brincar que viver o herói, enquanto ainda fazia James Bond, seria “insano”.
Emily Blunt teve em mãos o papel de Viúva Negra, mas recusou. O que aconteceu foi um “simples” conflito de agenda e obrigações contratuais da atriz com a Fox.
Conhecido por ter feito Orm, em Aquaman e pro protagonizar Invocação do Mal, Patrick Wilson podia ter vivido o Homem-Formiga no MCU. Ele recusou por causa das reestruturações na equipe criativa do longa depois que o diretor Edgar Wright deixou o projeto.
Vencedor do Oscar por sua atuação em Joker, Phoenix estava negociando com o estúdio para interpretar o Doutor Estranho em 2016. Mas o ator desistiu. Segundo Phoenix, naquele período, ele andava recusando propostas para estrelar filmes blockbusters.
Uma das atrizes mais aclamadas de sua geração, Saoirse Ronan também já se recusou a fazer um longa da Marvel. Ela poderia ter vivido Yelena Belova, mas recusou porque não conseguia enxergar a si mesma interpretando uma personagem da Marvel.
Matthew McConaughey é outro que recusou a Marvel. Ele foi procurado para o papel de Ego, vilão de Guardiões da Galáxia 2. Segundo ele, foi porque ele queria fazer o filme A Torre Negra (2017), uma adaptação da obra homônima de Stephen King.