O Justiceiro é um personagem que sempre teve uma essência muito simples e direta. No entanto, em alguns momentos ao longo de seu histórico de publicação, por algum motivo a Marvel decidiu que… bem, que isso não era o suficiente. Veja as piores coisas que já inventou para ele.
A fase Justiceiro Anjo foi uma tentativa ousada – e amplamente rejeitada – de reinventar Frank Castle. A premissa é absurda para os padrões do personagem: depois de se suicidar, Frank Castle é ressuscitado por forças celestiais e recebe poderes angelicais para combater demônios e forças sobrenaturais.
Se tem uma coisa que o Justiceiro nunca fez bem, foi trabalhar em equipe. Então, quando o Hulk Vermelho montou sua equipe de Thunderbolts, a inclusão do Justiceiro na lista pareceu um erro. Ele colocou uma bala em todo mundo.
Após o Capitão América ser assassinado, Castle achou que ele seria o novo Cap. O traje estreou em Punisher War Journal #8 (2007) por Matt Fraction e Ariel Olivetti, e felizmente não durou muito.
The Punisher Meets Archie (1994) de Batton Lash, John Buscema e Stan Goldberg não foi feito para ser levado muito a sério... mas enfim. Na trama, Castle está perseguindo um mafioso chamado Melvin Jay, mas Melvin se parece com Archie. Ele quase mata o garoto.
Embora o crossover do Justiceiro com Archie possa ter sido estranho, o seu encontro com Eminem foi pior ainda. Basicamente, Barracuda é contratado para matar Eminem, e o Justiceiro aparece para salvá-lo.
Império Secreto foi uma saga controversa para a Marvel. E eles conseguiram pegar o Justiceire e colocá-lo ao lado de criminosos. Eles mudaram a caveira do Justiceiro para um logotipo da Hydra e o Capitão América o enviou em missões onde ele precisava de alguém morto.
A fase Franken-Castle é uma das mais bizarras da história do Justiceiro. A história começa quando Daken, o filho de Wolverine, despedaça Frank Castle em um combate brutal. Mas ao invés de simplesmente morrer, ele é resgatado pela Legião dos Monstros e reconstruído.
Em 2022, a Marvel decidiu reformular o Justiceiro, retirando seu icônico símbolo de caveira e colocando Frank Castle como o novo líder do Tentáculo, a organização ninja assassina presente nos quadrinhos do Demolidor. Isso foi alvo de muitas críticas.