O Homem de Ferro é um dos personagens mais icônicos do MCU e amado por todos os fãs dos heróis da Marvel nos cinemas.
Sua heroica morte, em Vingadores: Ultimato, elevou ainda mais o seu patamar de heroismo e idolatria no MCU.
No entanto, se engana quem pensa que ele só teve boas ações durante sua trajetória, apesar de todo heroismo demonstrado diversas vezes.
Veja, à seguir, alguns exemplos de ações ruins do Homem de Ferro!
No início, Pepper Potts, assistente e futura esposa de Tony Stark, era tratada indiferentemente e com certo desrespeito por parte do Homem de Ferro. Com o tempo a relação evolui.
Em Homem de Ferro 3, Tony ignorou Aldrich Killian, um fã do seu trabalho. As ações dele acabaram criando o vilão do personagem no futuro, que busca vingança contra o herói e todos que ele ama.
A decisão impulsiva de Tony Stark, desafiando o Mandarim publicamente, colocou milhões de vidas em risco, resultou na destruição de sua casa e quase matou Pepper Potts e a si mesmo.
Claro que ninguém liga pra isso, afinal é o Homem-Aranha. Mas Tony recrutou um adolescente para os eventos de Guerra Civil.
Stark criou o Ultron, teoricamente, para proteger a Terra. Mas essa foi sua pior ação no MCU, levando os Vingadores a luta para deter o vilão e, mesmo assim, resultou na morte de muitas pessoas.