Como líder da Latvéria, um mestre das artes místicas e uma das mentes mais afiadas do Universo Marvel, o Doutor Destino faz questão de estar sempre sozinho. No entanto, durante a sua existência, ele teve algumas parcerias inusitadas... veja!
Namor, o Príncipe Submarino, é uma das únicas pessoas no Universo Marvel que o Doutor Destino já chamou de amigo. Ambos os monarcas têm uma longa e complexa história com o Quarteto Fantástico, e eles trabalharam juntos várias vezes.
Doutor Estranho e Doutor Destino deixaram de lado suas diferenças para ajudar um ao outro em várias ocasiões. Em uma de suas mais famosas parcerias, Doutor Estranho concordou em ajudar Doutor Destino a salvar a alma de sua mãe de Mefisto.
No início de sua carreira como Poderoso, Luke Cage se uniu ao Doutor Destino quando Faceless One tentou dominar a Latvéria. Destino contratou Cage, tentou dar um calote e no final das contas eles acabaram se ajudando.
Quando o caçador de bruxas Cotton Mather levou a Feiticeira Escarlate de volta a 1692 e a acusou de bruxaria como parte dos Julgamentos das Bruxas de Salem, o Doutor Destino formou uma equipe improvável com o Homem-Aranha e o Visão para detê-lo.
Embora o Doutor Destino tenha lutado contra os X-Men, o líder Latveriano uma vez se uniu aos heróis mutantes para envergonhar seu inimigo, o Senhor Fantástico. Essa história é cheia de reviravoltas, lutas entre X-Men e Quarteto Fantástico e mais.
Em Vingadores e X-Men: EIXO, Doutor Destino e a Feiticeira Escarlate se uniram para impedir que o Caveira Vermelha usasse o poder telepático do cérebro do Professor X. No entanto, o feitiço deu errado e inverteu as personalidades dos heróis e vilões próximos. Destino se tornou um herói e montou sua própria equipe de Vingadores.
Após assumir brevemente o Multiverso em Guerras Secreta, de 2015, Doutor Destino retornou ao Universo Marvel com uma perspectiva mais altruísta e um desejo genuíno de fazer o bem. Na história ele se juntou a um cético Homem de Ferro em Invincible Iron Man (2015) #2.
Embora o Doutor Destino passe a maior parte do tempo na Terra, ele mantém um pé no cosmos maior por meio de um assento no Conselho Galáctico. Pouco depois que os Guardiões da Galáxia se tornaram os protetores oficialmente sancionados do universo, Destino se uniu aos heróis cósmicos para acabar com uma ameaça cósmica iminente.