Viajar para estudar é uma experiência enriquecedora e que oferece aos estudantes a oportunidade de adquirir conhecimentos em um ambiente multicultural e diversificado. Além de aprender novos idiomas, a vivência em uma nova cultura pode ampliar sua visão de mundo e trazer uma nova perspectiva sobre a vida.
Nesse contexto, uma das decisões mais importantes de quem decide migrar para estudar é escolher a cidade em que vai residir. Viver em uma cidade diferente é um verdadeiro desafio que requer muitos esforços. Listamos os melhores lugares para você, baseado num ranking da QS World 2022 University.
A cidade de Zurique é centro bancário e financeiro internacional. Fica na Suíça e é uma ótima cidade para se estudar fora.
Melbourne é a capital costeira do estado de Victoria, no sudeste da Austrália. Por mais que não seja o destino mais comum, oferece ótimas oportunidades.
A capital da Alemanha é atrativo em diversos pontos. Além de poder se deslocar para qualquer país da Europa com facilidade, o ensino e a qualidade de vida por lá é ótimo.
Assim como Melbourne, Tóquio não é um dos destinos favoritos dos estudantes, mas pode ser uma experi~encia enriquecedora e está entre as melhores cidades segundo o estudo.
Seul, na Coreia do Sul, segue o mesmo exemplo de Tóquio. É uma cultura diferente que pode fazer a diferença na sua vida.
Além de Berlim, outra cidade que é uma ótima pedida para os estudantes é Munique. Além de ser completamente desenvolvida comercialmente, tem um ótimo ensino.
Em primeiro lugar, está Londres, na Inglaterra. O local tem algumas das melhores universidades do planeta e uma qualidade de vida insuperável.