Que o basquete é um esporte totalmente insano e que exige o individualismo do atleta nós sabemos, porém, existem números nessa lista que provavelmente irão lhe-chocar. Confira quais são os maiores cestinhas em um jogo no basquete.
No triunfo contra o Houston Rockets, Damian Lillard bateu o atual 'season high' de pontos e anotou também seu high career, com 71 pontos marcados em uma atuação inesquecível.
Também nessa temporada, o jogador do Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell, marcou 71 pontos em uma partida, atingindo o maior recorde da franquia em apenas 3 meses com o elenco.
Em uma clássica partida de Spurs vs Clippers, o experiente David Robinson, conhecido pelo seus números em quadra, anotou incríveis 71 pontos em uma partida de NBA.
Em 1960, num Lakers x Knicks, Elgin Baylor teve uma generosa vantagem sobre seus companheiros de equipe: Foram 71 pontos marcados no triunfo dos Los Angeles Lakers.
Dando um fim na lista dos 71, Wilt Chamberlain abre sua hegemonia de aqui para diante: Em 1962, atuando pelo San Francisco Warriors, bateu o Lakers e foi o destaque da partida.
Agora pelo Philadelphia Warriors, numa partida contra o jogador anotou 73 pontos no triunfo contra o Chicago Packers, em 1962.
O maior carrasco de Wilt, novamente, contra o Knicks, o jogador anotou também 73 pontos, liderando a equipe do São Francisco Warriors.
Quebrando um pouco a sequência de Wilt, David Thompson, do Denver Nuggets, anotou 73 pontos em 1978, na partida contra o Detroit Pistons.
Voltando a programação de Wilt: Novamente, contra o Lakers, o pivô de 2,16m de altura anotou incríveis 78 pontos.
O maior pontuador do 'basquete moderno' até aqui, Kobe teve uma performance histórica atuando pelos Lakers. Em 2006, anotou 81 pontos contra o Toronto Raptors.
Comprovada a maior pontuação da história do basquete, Wilt Chamberlain anotou 100 pontos contra o New York Knicks, novamente, e concretizou sua história no basquete, em 1962.