Tony Stark é um dos maiores gênios do Universo Marvel, ponto. Mas as suas incríveis criações vão muito além do óbvio das armaduras. Ao longo de seu histórico nos quadrinhos, o Homem de Ferro criou artefatos úteis e poderosos. Veja, à seguir, as maiores criações dele!
Uma vez Tony Stark simplesmente revolucionou a medicina e isso nunca mais foi mencionado. Em Tales of Suspense #74, ele criou o "Intensificador de Enervação", que é uma máquina que o torna mais forte e o protege de ferimentos.
Uma das mais impressionantes, embora imorais, invenções, os robôs do "Visão de Ferro" são drones de vigilância muito sofisticados, criados para policiar São Francisco. A partir dos robôs, Stark investiga celulares, registros e mais.
A armadura Uru, como seu nome já indica, é feita com o poderoso metal asgardiano Uru, do qual são feitos alguns artefatos poderosos do Universo Marvel, como o martelo de Thor, Mjolnir. A armadura lhe dá poder de enfrentar divindades.
Uma das melhores invenções também é uma que não vemos há tempos, pois apareceu em Tales of Suspense #42, em 1963. O Raio Desintegrador era capaz de destruir completamente o que quer que estivesse mirado, seja orgânico ou inorgânico.
H.O.M.E.R é uma invenção extremamente importante na linha do tempo das criações de Tony Stark, sendo o primeiro assistente de inteligência artificial que ele já criou. Os fãs do MCU podem conhecer essa IA melhor como J.A.R.V.I.S.
De todas as armaduras, há uma que se destaca consideravelmente das demais: a "Bleeding Edge". Ela está incorporada nos ossos de Stark e pode se reparar automaticamente por meio de nanomáquinas em constante replicação.
Seguindo nas armaduras, a versão Superior do Homem de Ferro misturou um simbionte com tecnologia e criou a Armadura Simbionte, que adere instantaneamente ao seu corpo e endurece na conexão.
Essa armadura foi criada pelo Homem de Ferro em conjunto com Shuri, de Wakanda, e dos Anões de Nidavellir. Ela é extraordinariamente poderosa, sendo capaz não apenas de resistir aos poderes de Odin, mas também de aprimorá-los.
Essa invenção é capaz de conter a energia produzida pelo sol e atender às demandas energéticas no futuro. Além disso, pode também estruir um planeta inteiro quando está aproximadamente 2% carregada. É a invenção mais poderosa dele.