AS MAIORES ALTITUTES DA LIBERTADORES DE 2023

PREOCUPAÇÕES

Quando um brasileiro se classifica para a Libertadores, normalmente há algumas preocupações. Enfrentar argentinos sempre é listado, assim como jogar na altitude. Essas duas, em específico, sempre são levadas muito em consideração.

PROBLEMA

Jogar na altitude sempre é sinônimo de problema para brasileiros. Afinal, requer todo um planejamento complexo que envolve várias frentes.

AR E VELOCIDADE

Praticar o esporte a milhares de quilômetros acima do nível do mar tem a suas consequências: falta de ar em jogadores, e a velocidade da bola, que fica mais rápida do que o comum, são as principais.

EM 2023

Na edição 2023 da Copa Libertadores da América, que já tem os seus grupos definidos, cinco clubes mandam seus jogos em uma altura superior a 2 mil metros acima do nível do mar.

Os peruanos do Melgar mandam seus jogos na cidade de Arequipa, localizada a 2.335 metros acima do nível do mar.

Melgar (Peru)

O Aucas é um dos equatorianos que disputam seus jogos na cidade de Quito, no Equador, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar.

Aucas (Equador)

Uma das grandes potências recentes do continente, o Independiente Del Valle também joga na altitude de Quito.

Independiente Del Valle (Equador)

A cidade de La Paz é a mais temida quando o assunto é altitude. São 3600 metros acima do nível do mar. É lá que joga o Bolívar.

Bolívar (Bolívia)

Assim como o Bolívar, outro que joga na altitude de La Paz é o The Strongest.

The Strongest (Bolívia)