Existem lendas urbanas brasileiras que podem assustar até mesmo os adultos, esses contos foram criados para assustar crianças e possuem diversas origens, mas são inesquecíveis.
da Loira do Banheiro ao Curupira, todo mundo já ouviu falar sobre algumas dessas histórias e eu tenho certeza que se borrou de medo.
Veja, à seguir, as lendas mais assustadoras!
A Loira do Banheiro tem diversas origens pelo mundo, inclusive diversas versões brasileiras. Segundo a lenda, existe um ritual para chamar esse espírito de uma mulher, o que se tornou muito popular entre os jovens.
O Saci é a lenda urbana brasileira mais popular. O Saci é um homem negro de apenas uma perna, que usa um gorro vermelho e fuma cachimbo, ele é conhecido pelas travessuras que realiza.
Segundo a lenda, um homem sequestrava as crianças que não obedecessem seus pais. A lenda pode ter outros nomes, como Velho do Saco ou Papa-figo, a lenda diz que um homem misterioso sequestra e assassina crianças desobedientes.
O lobisomem é uma lenda conhecida mundialmente, porém, no Brasil ela pode ter algumas características diferentes. . Segundo a lenda, o Lobisomem é um homem amaldiçoado, com a capacidade de transformar em um lobo humanoide durante as noites de lua cheia.
A Mula Sem Cabeça, segundo a lenda, é uma mulher amaldiçoada que se transforma involuntariamente em uma mula que possui fogo no lugar da cabeça, na madrugada de quinta para a sexta-feira e só retorna ao normal quando nasce o dia.
O Curupira é conhecido pode ser o protetor das florestas, ele é muito famoso no Norte do Brasil. A aparência pode variar, mas geralmente ele é representado com uma criatura com tamanho de uma criança, de cabelos vermelhos e com os pés ao contrário. A lenda diz que ele assasinava pessoas mal intencionadas.