AS CONTRADIÇÕES DA CONVOCAÇÃO DE RAMON MENEZES

Ramon Menezes anunciou, nesta sexta-feira (03) a lista de convocados da Seleção Brasileiro para o amistoso contra o Marrocos, no final do mês. Com novos nomes e surpresas, o anúncio levantou debates nas redes sociais.

Novos nomes

Em entrevista, Ramon afirmou que o pedido da CBF era para dar chance para jovens jogadores e atletas que atuem no Brasil. Além disso, segundo ele, essa é a hora de testas novos nomes para um novo clclo.

Mais chances

No entanto, a presença de alguns nomes e ausência de outros levantaram debates. Será que Ramon fez certo ou há contradições na sua própria explicação e convocação?

Fez certo?

O primeiro ponto é a ausência de Alisson. Qual a justificativa para convocar Ederson e não ele? O momento dos dois é parecido e o primeiro é melhor. Além disso, os dois devem estar na próxima Copa.

Alisson?

Danilo tem jogado como zagueiro na Juventus e, por consequência, já abriria uma vaga na lateral. Por qual motivo não testas ele na zaga (já que é para testar) e convocar Marquinhos?

Ausência de Danilo

Alguns afirmam que nem mesmo na convocação para o Jogo das Américas, em que só poderiam atletas do país, Rony seria convocado. Hoje, o que justifica? Até mesmo no Palmeiras, ele é o melhor ofensivamente?

Rony

Não faz muito sentido convocar Rony e deixar a dupla do Flamengo de fora. O momento dos dois é melhor, são jovens igualmente e têm mais chances de estar na próxima Copa. Por qual motivo deixar eles de fora agora?

Pedro e Gabigol

A explicação de Ramon para a não convocação de Pedro, Gabigol e Martinelli foi que era hora de dar espaço a outros. Então por qual motivo levar Lodi e Alex Telles? Se era para testar...

Testar

No entanto, no geral, a convocação foi positiva. Mesmo com algumas incoerências, mostrou que há liberdade para se iniciar um novo cliclo com novos jogadores e isso será realizado. São quase quatro anos até a próxima Copa para criar um novo time.

Ponto positivo